Aprenda recursos essenciais para iniciar na área de Games e desenvolvimento de aplicações em tempo real. Através de videoaulas dinâmicas, exemplos práticos e exercícios, aprenda como importar objetos 3D e texturas para o projeto, use ferramentas de iluminação e aprimore materiais. Entenda como usar e programar “Scripts” e obtenha resultados surpreendentes. O curso originalmente foi desenvolvido no Unity 4.5 e foi atualizado com conteúdo para versão 2018. Comece agora este curso e entre para uma área em grande crescimento e na qual você se diverte trabalhando!
Objetivos
- Capacitar o aluno para criar objetos, ambientes com texturas e iluminação para navegação em tempo que pode ser usado em visualizações arquitetônicas, apresentações de produtos ou maquetes virtuais
- Ensinar como funciona o básico de scripts mostrando como fazer uma interação com uma luminária
- Ensinar como usar os recursos do Unity para criar uma interação em Primeira Pessoa
A quem se destina
- Todos que desejam iniciar o desenvolvimento de games ou aplicações em tempo real, utilizando uma plataforma especialmente desenvolvida para esse fim e que é uma das mais indicadas atualmente para iniciantes, pela facilidade de aprendizado e utilização
Neste curso aprenderemos a utilizar a ferramenta de criação de games e aplicações em tempo real, a Unity 4.5. Iniciaremos conhecendo as principais utilizações, aplicações e jogos criados com a Unity. Em seguida, aprenderemos a utilizar a Unity desde sua interface até importações de objetos 3D e texturas para utilizar nos projetos. Veremos como utilizar as ferramentas de iluminação para dar vida aos cenários, assim como criar e aprimorar materiais para dar um aspecto realístico aos objetos. Entenderemos como utilizar e programar alguns “Scripts” dentro da Unity para dar interatividade aos objetos do cenário. Preste atenção nos textos e imagens no conteúdo do curso referente ao Unity2018. Ao término, você verá que, além de uma poderosa ferramenta, a Unity é fácil de usar e permite obter resultados surpreendentes.
Módulo 1
Explorando Conceitos e Interface da Unity
Introdução aos principais conceitos e apresentação da documentação e às páginas de ajuda do site da Unity. Aprenderemos como modificar a interface da Unity para que seu trabalho seja o mais rápido e eficiente possível além de iniciar a construção da cena do projeto. No final do módulo, veremos como manipular e criar objetos básicos além de ver os métodos de navegação dentro do ambiente 3D.
Aulas deste módulo | |
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1 | | Visão Geral do Curso e do Projeto | 00:03:40 |
2 | | Principais Utilizações da Unity | 00:03:15 |
3 | | Baixando a Versão Gratuita e Conhecendo o Site | 00:07:15 |
4 | | Explorando a Interface | 00:04:41 |
5 | | Conhecendo as Abas "Scene" e "Game" - Navegando na Interface 3D | 00:05:41 |
6 | | Manipulação de Objetos | 00:06:52 |
7 | | Criação de Objetos Básicos | 00:06:51 |
8 | | Exemplo Prático - Criando uma Sala com o Game Object Cube | 00:06:10 |
9 | | Exercício Complementar - Adicione Aberturas para Janelas e Portas, Escadas e outros Objetos | |
Autores
Locutores
- Stúdio R www.studiorjingles.com
Revisores
Todos os direitos estão reservados para Render Cursos Ltda.
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