Curso Unreal 4 Introdução às Blueprints

  • 39 videoaulas (02:49:17)
  • Acesso Vitalício
  • certificado de conclusão
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Aprenda a programar visualmente utilizando Blueprints na Unreal 4


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Com as “Blueprints”, sistema de programação visual da Unreal 4, você poderá criar interações para seus jogos e aplicações de forma rápida, fácil e divertida. Utilizando o sistema de “nodes” das “Blueprints”, você criará “scripts” sem utilizar nenhuma linha de código. Através de exemplos, você aprenderá as técnicas mais utilizadas para desenvolvimento de jogos e que podem ser adaptadas para seus projetos com a Unreal 4. Inicie o curso e aprenda a programar visualmente utilizando Blueprints.

Objetivos

  • Capacitar o aluno a criar interações na Unreal 4, através do novo sistema de programação visual, conhecido como Blueprints

A quem se destina

  • Todos que desejam utilizar a Unreal 4 para criar jogos e aplicações virtuais
  • Todos que finalizaram o curso UDK Fundamentos, da Render, ou tenham familiaridade na utilização da Unreal 4
REF: UNREAL4-INTB Categorias ,

Neste curso mostraremos como utilizar as “Blueprints” para criar interações com objetos e personagens do cenário. Iniciaremos com a importação e configuração dos “assets” e uma breve montagem de um cenário “Sci-fi” para utilização durante o curso. Em seguida, nos aprofundaremos no sistema de criação de visual de “Scripts”, que é parte integrante da Unreal 4, e abordaremos técnicas e interações comuns no desenvolvimento de jogos e aplicações. Veremos como utilizar materiais e efeitos de pós-processamento disponíveis na Unreal 4, ajustando a climatização dos projetos. Por fim, faremos os ajustes finais de renderização e publicaremos o projeto na plataforma Windows. Comece agora mesmo este curso e amplie seu conhecimento na “engine” de jogos mais conceituada do momento.

Módulo 1

Introdução ao Curso

Neste módulo você irá preparar seu computador para iniciar um projeto utilizando os templates auxiliares da Unreal. Além disso, importaremos os "assets" (objetos 3D) necessários para o início do projeto, e também faremos os ajustes necessários para o andamento das aulas.

Aulas deste módulo
1 Apresentação do Curso00:03:45
2 Criando e Configurando o Projeto00:04:38
3 Importando os Assets Auxiliares00:04:30
4 Ajustando as Static Meshes00:04:55
5 Aprimorando os Materiais00:05:15
6 Exemplo Prático  - Montando um Cenário Modular00:05:07
Idioma

Português

Tempo total de vídeo aulas

02:49:17

Nível deste curso

Intermediário

Equivalência em horas aulas

20:00:00

Espaço mínimo em disco recomendado para instalação

2.5 GB

Tamanho do arquivo para Download957.44 KB
Configuração mínimaPara curso Online:
  • Navegador de internet atualizado com suporte a vídeos com tecnologia HTML5;
  • Placa de SOM e Caixas Acústicas;
  • Tela com largura mínima de resolução de 980 pixels (recomendado 1024x768);
  • Não requer instalação do computador;
Para curso em Download:
  • Micro: Pentium IV 1.8 Ghz/Athlon 1500XP, 512 Mb de RAM;
  • Placa de SOM e Caixas Acústicas;
  • Monitor SVGA (1024x768) com 24 bits de cor;
    Sistema operacionalPara curso em Download: Windows 2000 / XP / VISTA / 7 / 8 / 10
    Para curso Online: Qualquer sistema operacional com navegador de internet atualizado com suporte a vídeos com tecnologia HTML5
    Conhecimentos necessários

    Conhecimento na utilização da Unreal 4, que pode ser adquirido no curso UDK Fundamentos, da Render

    Usabilidade

    Totalmente em português

    Recomendações

    Download do software Unreal Engine 4 (versão 4.8 ou mais recente), disponível gratuitamente no site http://www.unrealengine.com, Utilizar o software Unreal 4.8.3 (free) em inglês, pois no curso foi usada essa versão

    Adquirindo o Curso, o Teste Online para Certificação RENDER está incluso. A aquisição separada deste Teste Online é destinado às pessoas que não passaram nas duas tentativas do mesmo. Pessoas que dominam os assuntos propostos deste curso e não desejam adquiri-lo, podem comprar o Teste Online para avaliarem seu conhecimento. Obtendo 70% ou mais de acertos, o Download do Certificado de Aprovação ficará disponível na área do aluno. Mais detalhes…

    Autoria:

    • Maico Girardi

    Locução:

    • Render Cursos Ltda

    Revisão e finalização:

    • Aislan Leogênio Rosa

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