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Curso Maya 2015 Rigging Essencial

Limpar

Aprenda como criar esqueletos e articulações de personagens no Maya

R$90,00A partir de:R$80,00

Uma das etapas da produção 3D é a criação e personalização de riggings, o que possibilita um controle maior dos modelos da cena e facilita a etapa de animação. Aprenda neste curso como trabalhar com hierarquias; criar Joints, IKs e atributos; e como usar opções de Skin e pintura de influência. Veja como configurar um Rigging simples para um personagem, aplicando as ferramentas estudadas em um fluxo de produção real no Maya. Faça agora este curso e se destaque ainda mais em suas produções.

Objetivos

  • Explicar a utilização e a criação de Rigging em programas 3D, bem como os conceitos de criação e personalização de hierarquias
  • Ensinar como criar a estrutura de esqueletos no MAYA para movimentar as articulações de personagens
  • Ensinar a usar a ferramenta Joint Tool, como configurar e personalizar manipuladores de Joints e como aplicar ferramentas de personalização e edição de Joints

A quem se destina

  • Modeladores, designers, desenvolvedores de games, animadores, generalistas 3d, cadistas, estudantes de arquitetura e todos interessados em desenvolvimento de games e animação
REF: MAYA15-RIG-ESS Categorias , ,

Neste curso você aprenderá a criar e configurar hierarquias de Joints, as quais facilitarão o processo de animação e manipulação de modelos no Autodesk Maya. Mostraremos como utilizar os recursos e as ferramentas de criação e configuração de Joints; como utilizar os recursos de criação de IKs; como adicionar novos atributos de manipulação em elementos, utilizando o Set Driven Key; e como utilizar as opções de Skin e pintura da força de influência da hierarquia de Joints na malha dos objetos. Ao final do curso, configuraremos um Rigging simples para um personagem, entendendo a utilização e a aplicação das ferramentas estudadas em um fluxo de produção real no Maya. Com este conteúdo, você estará pronto para prosseguir com suas produções. Desejamos um excelente curso!

Módulo 1

Entendendo a Utilização de Rigging

A criação e personalização de Rigging e hierarquias de Joints é uma tarefa que pode se tornar complicado durante as produções. Nesse módulo conheceremos as principais ferramentas de criação e edição de Joints para facilitar a elaboração de hierarquias mais complexas no Maya.

Aulas deste módulo
1 Apresentação do Curso00:02:29
2 Utilizando Joints00:03:29
3 Criando e Entendendo Hierarquia00:06:11
4 Criando uma Hierarquia com Joints00:05:00
5 Configurando a Visualização e Manipulação de Joints00:06:00
6 Manipulando e Reposicionando Joints00:04:47
7 Inserindo e Removendo Joints00:04:32
8 Utilizando as Ferramentas Connect e Reroot00:04:49
9 Utilizando a Ferramenta Mirror Joint00:05:10
10 Ajustando a Orientação de Joints00:04:56
11 Exercício Complementar  - Crie uma Hierarquia Básica de Joints
Mídia

Online e Download, DVD-ROM + Online e Download

Idioma

Português

Tempo total de vídeo aulas

02:21:22

Nível deste curso

Básico

Equivalência em horas aulas

20:00:00

Espaço mínimo em disco recomendado para instalação

2.0 GB

Tamanho do arquivo para Download852.99 KB
Configuração mínimaPara curso Online:
  • Navegador de internet atualizado com suporte a vídeos com tecnologia HTML5;
  • Placa de SOM e Caixas Acústicas;
  • Tela com largura mínima de resolução de 980 pixels (recomendado 1024x768);
  • Não requer instalação do computador;
Para curso em Download / DVD-ROM:
  • Micro: Pentium IV 1.8 Ghz/Athlon 1500XP, 512 Mb de RAM;
  • Kit Multimídia com DVD-ROM;
  • Placa de SOM e Caixas Acústicas;
  • Monitor SVGA (1024x768) com 24 bits de cor;
    Sistema operacionalPara curso em Download / DVD-ROM: Windows 2000 / XP / VISTA / 7 / 8 / 10
    Para cursos Online: Qualquer sistema operacional com navegador de internet atualizado com suporte a vídeos com tecnologia HTML5
    Objetivos

    Explicar a utilização e a criação de Rigging em programas 3D, bem como os conceitos de criação e personalização de hierarquias, Ensinar como criar a estrutura de esqueletos no MAYA para movimentar as articulações de personagens, Ensinar a usar a ferramenta Joint Tool, como configurar e personalizar manipuladores de Joints e como aplicar ferramentas de personalização e edição de Joints

    A quem se destina

    Modeladores, designers, desenvolvedores de games, animadores, generalistas 3d, cadistas, estudantes de arquitetura e todos interessados em desenvolvimento de games e animação

    Conhecimentos necessários

    Familiaridade com o sistema operacional Windows, Conhecimento básico no Autodesk Maya, que pode ser adquirido no curso Maya 2015 Fundamentos, da Render

    Usabilidade

    Totalmente em português

    Recomendações

    Utilizar o Autodesk Maya 2015 em Inglês, pois no curso foi usada essa versão

    Autoria:

    • Luiz Henrique D'Almeida

    Locução:

    • Render Cursos Ltda

    Revisão e finalização:

    • Aislan Leogênio Rosa

    Adquirindo o Curso, o Teste Online para Certificação RENDER está incluso. A aquisição separada deste Teste Online é destinado às pessoas que não passaram nas duas tentativas do mesmo. Pessoas que dominam os assuntos propostos deste curso e não desejam adquiri-lo, podem comprar o Teste Online para avaliarem seu conhecimento. Obtendo 70% ou mais de acertos, o Download do Certificado de Aprovação ficará disponível na área do aluno. Mais detalhes…

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