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Curso Maya 2015 Mapeamento UV

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Crie mapeamento UV profissional utilizando os recursos do Autodesk Maya

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R$90,00A partir de:R$80,00

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Uma etapa fundamental na produção de modelos em programas 3D é o mapeamento UV, responsável por armazenar as coordenadas das faces para a aplicação das texturas. Através de videoaulas práticas, aprenda neste curso técnicas de criação de mapeamento UV no Autodesk Maya. Conheça o painel UV Texture Editor, aprenda a utilizar as ferramentas de mapeamento e a organizar os mapas no programa. Finalize suas modelagens com técnicas profissionais utilizadas por grandes estúdios.

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Objetivos

  • Entender o que é mapeamento UV em programas 3D; conhecer o processo de criação e edição de mapas de objetos; utilizar e personalizar as ferramentas destinadas à edição de mapas; criar texturas com base nas referências de mapas criados; e utilizar os recursos de pintura 3D

A quem se destina

  • Modeladores, designers, desenvolvedores de games, animadores, generalistas 3d, cadistas, estudantes de arquitetura e todos interessados em desenvolvimento de games e animação
REF: MAYA15-MAP-UV Categorias , ,

Neste curso você aprenderá a gerar o mapeamento UV em modelos, que são essenciais para a integração de programas, principalmente para a criação de elementos para games. Vamos mostrar como utilizar os recursos e ferramentas do painel “UV Texture Editor”; como utilizar as ferramentas para editar e organizar os mapas no programa; como mapear elementos simples e um personagem completo; como utilizar a referência do mapa para a criação das texturas no Adobe Photoshop; e como utilizar o recurso “3D Paint” para criar texturas diretamente no Maya. Comece agora este curso e aprenda a elaborar projetos ainda melhores no Maya!

Módulo 1

Opções de Criação de UVs

A criação de mapeamento UV é um recurso encontrado na maioria dos programas 3D, ele é responsável em armazenar os dados da malha para aplicação de texturas. Nesse primeiro módulo veremos as principais ferramentas oferecidas pelo Autodesk Maya para criar e gerenciar mapas durante as produções.

Aulas deste módulo
1 Apresentação do Curso 00:02:22
2 Entendendo Criação de UVs 00:03:25
3 Utilizando Planar Mapping 00:06:40
4 Utilizando Cylindrical Mapping 00:05:50
5 Utilizando Spherical Mapping 00:05:05
6 Utilizando Automatic Mapping 00:05:47
7 Trabalhando com o Modo UV 00:05:22
8 Utilizando Multiplas Projeções 00:07:22
9 Exercício Complementar  - Utilize os Recursos de Mapeamento UV
Mídia

Online e Download, Certificação, DVD-ROM + Online e Download

Idioma

Português

Tempo total de vídeo aulas

02:31:29

Nível deste curso

Intermediário

Equivalência em horas aulas

20:00:00

Espaço mínimo em disco recomendado para instalação

2.0 GB

Tamanho do arquivo para Download 1.3 MB
Configuração mínima Para curso Online:
  • Navegador de internet atualizado com suporte a vídeos com tecnologia HTML5;
  • Placa de SOM e Caixas Acústicas;
  • Tela com largura mínima de resolução de 980 pixels (recomendado 1024x768);
  • Não requer instalação do computador;
Para curso em Download / DVD-ROM:
  • Micro: Pentium IV 1.8 Ghz/Athlon 1500XP, 512 Mb de RAM;
  • Kit Multimídia com DVD-ROM;
  • Placa de SOM e Caixas Acústicas;
  • Monitor SVGA (1024x768) com 24 bits de cor;
    Sistema operacional Para curso em Download / DVD-ROM: Windows 2000 / XP / VISTA / 7 / 8 / 10
    Para cursos Online: Qualquer sistema operacional com navegador de internet atualizado com suporte a vídeos com tecnologia HTML5
    Objetivos

    Entender o que é mapeamento UV em programas 3D; conhecer o processo de criação e edição de mapas de objetos; utilizar e personalizar as ferramentas destinadas à edição de mapas; criar texturas com base nas referências de mapas criados; e utilizar os recursos de pintura 3D

    A quem se destina

    Modeladores, designers, desenvolvedores de games, animadores, generalistas 3d, cadistas, estudantes de arquitetura e todos interessados em desenvolvimento de games e animação

    Conhecimentos necessários

    Familiaridade com o sistema operacional Windows, Conhecimento básico no Autodesk Maya, que pode ser adquirido no curso Maya 2015 Fundamentos, da Render, Conhecimento básico no Adobe Photoshop, que pode ser adquirido no curso Photoshop CC Básico, da Render, Conhecimento básico de texturização no Autodesk Maya, que pode ser adquirido no curso Maya 2015 Hypershade e Node Editor, da Render

    Usabilidade

    Totalmente em português

    Recomendações

    Utilizar o Autodesk Maya 2015 em Inglês, pois no curso foi usada essa versão

    Autoria:

    • Luiz Henrique D'Almeida

    Locução:

    • Render Cursos Ltda

    Revisão e finalização:

    • Aislan Leogênio Rosa
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    O teste online para Certificação RENDER esta incluso neste Curso. Obtendo 70% ou mais de acertos, o download do Certificado de Aprovação ficará disponível na área do aluno. Caso a nota seja inferior, o reteste é liberado gratuitamente em 24 horas. A aquisição de novo teste de Certificação é necessária quando não se atinge 70% de acerto. Mais detalhes…

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