O curso 3ds Max 2011 Fundamentos introduz o usuário na utilização deste “software”, de maneira prática, de acordo com um processo de fácil entendimento. Saiba como o programa trata as geometrias, como manipulá-las e gerenciá-las. Aprenda a criar as primeiras formas, de maneira a criar os mais diferentes objetos 3D. Conheça com clareza os principais recursos como: luzes, câmeras, materiais, texturas, animação, sistemas de partículas, renderização, bem como os recursos que o programa possui para enviar seus projetos a terceiros. Aprenda neste curso, como iniciar seus projetos em 3D nesta poderosa ferramenta!
Objetivos
- Ensinar os princípios básicos de uso do 3ds Max, baseados na versão 2011
- Apresentar as diferentes aplicações do 3ds Max
- Ensinar a usar os principais comandos para modelagem 2D e 3D, uso de câmeras e luzes, trabalho com materiais, texturas, animação e renderização
A quem se destina
- Todas as pessoas interessadas em aprender a usar o "software" 3ds Max
- Projetistas gráficos que pretendem criar ou adaptar seus projetos para ambiente 3D
- Comunicadores, Designers e Artistas que desejam expressar suas idéias em ambiente 3D
Neste curso aprenderemos a criar projetos 3D com o 3ds Max. Começaremos conhecendo a divisão de sua interface e os recursos que facilitam a manipulação dos projetos. Em seguida, veremos as ferramentas essenciais para o trabalho com modelos 3D, assim como a estrutura básica das formas e geometrias do “software”. Aprenderemos como criar materiais que serão aplicados nos modelos, com os dois tipos de editores de materiais: o modo “Compact” e o “Slate Material Editor”. Isto permitirá criarmos materiais interessantes para nossos modelos. Aprenderemos também sobre as luzes e câmeras, de modo a criarmos iluminação para os projetos, assim como capturarmos os melhores ângulos da cena. E por último, conheceremos os principais recursos para animação e as ferramentas de renderização do 3ds Max. Portanto, com este curso teremos um aprendizado completo deste poderoso “software”!
Módulo 1
Conhecendo a Interface
Neste primeiro módulo do curso de 3ds Max, conheceremos o "software" como a grande ferramenta que ela é. Veremos a distribuição dos recursos pela interface e os principais recursos de gerenciamento e manipulação de objetos. Aprenderemos sobre as ferramentas de navegação pelos objetos, de maneira a tirarmos maior proveito de nossos modelos. Abordaremos também, questões muito importantes para gerenciamento de projetos e configuração de unidades de medida.
Aulas deste módulo | |
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1 | | Apresentação do Curso e do 3ds Max | 00:03:09 |
2 | | Navegando pela Interface | 00:05:08 |
3 | | Aprendendo sobre as Vistas do Max e seus Menus | 00:04:30 |
4 | | Gerenciando Vistas - "General Label Menu" | 00:04:27 |
5 | | Controles de Navegação - "Viewport Navigation Controls" e "ViewCube" | 00:05:30 |
6 | | Trabalhando com Unidades de Medida | 00:05:10 |
7 | | Começando Projetos - "Project Folder" | 00:03:54 |
Autores
Locutores
- Stúdio R www.studiorjingles.com
Revisores
- Rosenilda Rodrigues de Souza
- Egidio Rodrigues de Souza
Todos os direitos estão reservados para Render Cursos Ltda.
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