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Aprenda como criar esqueletos e articulações de personagens no Maya

Maya 2015 Rigging Essencial
Este curso possui Certificação Render disponível
Nível deste curso: Básico
Equivalente a 20 horas de aulas presenciais
02:21 horas de videoaulas gravadas em português
Legenda disponível no curso online
Acesso vitalício ao curso
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De: R$ 89,00
Por: R$ 79,00
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Amigo Render: R$ 69,00
Uma das etapas da produção 3D é a criação e personalização de riggings, o que possibilita um controle maior dos modelos da cena e facilita a etapa de animação. Aprenda neste curso como trabalhar com hierarquias; criar Joints, IKs e atributos; e como usar opções de Skin e pintura de influência. Veja como configurar um Rigging simples para um personagem, aplicando as ferramentas estudadas em um fluxo de produção real no Maya. Faça agora este curso e se destaque ainda mais em suas produções.
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Objetivos do Curso:
  • Explicar a utilização e a criação de Rigging em programas 3D, bem como os conceitos de criação e personalização de hierarquias;
  • Ensinar como criar a estrutura de esqueletos no MAYA para movimentar as articulações de personagens;
  • Ensinar a usar a ferramenta Joint Tool, como configurar e personalizar manipuladores de Joints e como aplicar ferramentas de personalização e edição de Joints;
A quem se destina:
  • Modeladores, designers, desenvolvedores de games, animadores, generalistas 3d, cadistas, estudantes de arquitetura e todos interessados em desenvolvimento de games e animação;
Conhecimentos necessários:
  • Familiaridade com o sistema operacional Windows;
  • Conhecimento básico no Autodesk Maya, que pode ser adquirido no curso Maya 2015 Fundamentos, da Render;
Usabilidade:
  • Totalmente em português;
Recomendações:
  • Utilizar o Autodesk Maya 2015 em Inglês, pois no curso foi usada essa versão;
Configuração mínima:
  • Para curso Online:
    • Navegador de internet atualizado com suporte a vídeos com tecnologia HTML5;
    • Placa de SOM e Caixas Acústicas;
    • Tela com largura mínima de resolução de 980 pixels (recomendado 1024x768);
    • Não requer instalação do computador;
  • Para curso em Download / DVD-ROM:
    • Micro: Pentium IV 1.8 Ghz/Athlon 1500XP, 512 Mb de RAM;
    • Espaço mínimo em disco recomendado para instalação: 2.0 Gb;
    • Monitor SVGA (1024x768) com 24 bits de cor;
    • Kit Multimídia com DVD-ROM;
    • Placa de SOM e Caixas Acústicas;
    • Tamanho do arquivo para Download: 853 Mb;
Sistema operacional:
  • Para curso em Download / DVD-ROM:
    • Windows 2000 / XP / VISTA / 7 / 8;

A Certificação RENDER valida o aprendizado dos alunos e profissionais do mercado através de um teste online referente ao conteúdo de cada Curso Render. Atingindo a nota de aprovação do Teste de Certificação, a Render disponibiliza* o Certificado de Aprovação gratuitamente.

Como obter o Certificado de Aprovação?

Fazendo o Teste de Certificação e atingindo 70% de acertos das perguntas, o certificado de aprovação ficará disponível na sua área do aluno para download, o qual poderá ser impresso pelo aluno da forma que desejar (veja detalhes do Certificado de Aprovação).

O que é o Teste de Certificação?

É uma avaliação online com perguntas elaboradas sobre os assuntos abordados no Curso Maya 2015 Rigging Essencial.

Quem Pode fazer o Teste de Certificação?

Todos que adquirirem o Curso Maya 2015 Rigging Essencial em DVD-ROM, Download ou Online com Período de 360 dias. Para aquisições do período inferiores a 360 dias o teste de certificação deve ser adquirido separadamente.

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Para obter esta carga horária nós disponibilizamos* Certificados de Aprovação para os cursos. Nossos certificados possuem validade nacional e são amplamente reconhecidos pelas melhores universidades brasileiras por nossa metodologia inovadora e garantia do aprendizado!

Você também pode consultar a veracidade de seu Certificado na página de Consulta de Certificado.

*O Certificado de Aprovação será disponibilizado na área do aluno para download. O arquivo de imagem possui alta qualidade e poderá ser impresso pelo aluno da forma que desejar.

Criação e desenvolvimento:
RENDER Cursos, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de ensino para as áreas de Design, Projeto, Engenharia, Ferramentas de criação e Web, tem como compromisso fazer o melhor material didático para o rápido aprendizado de tecnologias a nível profissional.
Autoria:
  • Luiz Henrique D'Almeida ;
Revisão e finalização:
  • Aislan Leogênio Rosa ;
Locução:
  • Render Cursos Ltda ;
Todos os direitos estão reservados para Render Cursos Ltda.

Render Cursos
Descrição
Detalhes
Requisitos
Certificação
Autores
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Maya 2015 Fundamentos+ Maya 2015 Rigging Essencial
De: R$ 178,00
Por: R$ 158,00 ou
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sem juros no cartão
Módulos:
A criação e personalização de Rigging e hierarquias de Joints é uma tarefa que pode se tornar complicado durante as produções. Nesse módulo conheceremos as principais ferramentas de criação e edição de Joints para facilitar a elaboração de hierarquias mais complexas no Maya.
Arquivos
Tempo
Status
Apresentação do Curso
--
02:29
--
Utilizando Joints
03:29
--
Criando e Entendendo Hierarquia
06:11
--
Criando uma Hierarquia com Joints
--
05:00
--
Configurando a Visualização e Manipulação de Joints
06:00
--
Manipulando e Reposicionando Joints
04:47
--
Inserindo e Removendo Joints
04:32
--
Utilizando as Ferramentas Connect e Reroot
04:49
--
Utilizando a Ferramenta Mirror Joint
--
05:10
--
Ajustando a Orientação de Joints
04:56
--
Exercício Complementar - Crie uma Hierarquia Básica de Joints
--
--
--
Após a criação da estrutura principal de hierarquias de Joints é necessário criar manipuladores para facilitar o processo de animação do modelo. Nesse módulo veremos alguns recursos de criação de manipuladores de Joints oferecidos no Autodesk Maya.
Arquivos
Tempo
Status
Criando IK Handle Tool
04:33
--
Criando IK Spline Handle
--
06:16
--
Ativando Cluster
--
04:28
--
Manipulando Joints Através de Objetos
05:31
--
Utilizando Constrain Point e Orient
04:42
--
Utilizando a Ferramenta Pole Vector
04:53
--
Utilizando a Ferramenta Aim
04:26
--
Exercício Complementar - Configure Manipuladores IK em uma Hierarquia de Joints
--
--
--
Durante a produção de Setup de personagens mais complexos, geralmente é necessário adicionar alguns atributos que vão facilitar o processo de animação do modelo. Ao longo desse módulo, veremos como criar e personalizar atributos em elementos no Maya e como utilizar as opções do menu Skin.
Arquivos
Tempo
Status
Criando Novos Atributos em um Transformador
06:15
--
Utilizando Set Driven Key
06:52
--
Aplicando Smooth Bind
04:15
--
Ajustando a Suavização da Malha com Paint Skin
05:12
--
Utilizando a Ferramenta Mirror Skin
06:37
--
Exercício Complementar - Configure Parâmetros de Transformação Para os Dedos da Mão
--
--
--
Depois de conhecer as principais ferramentas de criação e adição de hierarquias de Joints, nesse módulo vamos aplicar os conhecimentos adquiridos para criar o Rigging de um pássaro e conhecer outros recursos de edições de hierarquias.
Arquivos
Tempo
Status
Exemplo Prático - Iniciando o Projeto
04:51
--
Exemplo Prático - Criando Rigging para as Asas
--
06:02
--
Exemplo Prático - Organizando e Ajustando a Hierarquia dos Joints
--
05:05
--
Exemplo Prático - Criando Manipuladores
--
08:38
--
Exemplo Prático - Finalizando o Rigging
--
05:23
--
Exercício Complementar - Configure a Orientação da Hierarquia e o Peso da Influência
--
--
--
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