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Aprenda a modelar, renderizar e animar seus projetos no 3ds Max

3ds Max 2015 Fundamentos
Este curso possui Certificação Render disponível
Nível deste curso: Básico
Equivalente a 40 horas de aulas presenciais
03:32 horas de videoaulas gravadas em português
Legenda disponível no curso online
Acesso vitalício ao curso
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Inicie seu aprendizado no 3ds Max, aprendendo neste curso a modelar em 2D e 3D, usar câmeras e luzes, aplicar materiais e renderizar. Entenda como usar as ferramentas e os comandos, e conheça as melhores técnicas para criar seus projetos com o 3ds Max. Ao final do curso, você estará apto a desenvolver modelos, renderizar e animá-los de forma fácil e rápida. Comece agora mesmo este curso e desenvolva seus projetos 3D!
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Objetivos do Curso:
  • Apresentar as novidades da versão 2015 do 3ds Max e a utilização básica do software;
  • Ensinar os fundamentos e os principais comandos para modelagem 2D e 3D, utilizar câmeras e luzes, criar animações, trabalhar com materiais e renderizar projetos no 3ds Max;
A quem se destina:
  • Projetistas gráficos, Designers e artistas, animadores/modeladores 3D que tenham interesse em desenvolver e animar seus projetos 3D;
  • Todos interessados em aprender a utilizar o 3ds Max;
Conhecimentos necessários:
  • Conhecimento básico do uso do Windows;
  • Ter realizado o curso gratuito Aprendendo 3ds Max 2010, da Render;
Usabilidade:
  • Totalmente em português;
Recomendações:
  • Utilizar o Software 3ds Max 2015, em inglês, pois no curso foi usada esta versão;
Configuração mínima:
  • Para curso Online:
    • Navegador de internet atualizado com suporte a vídeos com tecnologia HTML5;
    • Placa de SOM e Caixas Acústicas;
    • Tela com largura mínima de resolução de 980 pixels (recomendado 1024x768);
    • Não requer instalação do computador;
  • Para curso em Download / DVD-ROM:
    • Micro: Pentium IV 1.8 Ghz/Athlon 1500XP, 512 Mb de RAM;
    • Espaço mínimo em disco recomendado para instalação: 4.0 Gb;
    • Monitor SVGA (1024x768) com 24 bits de cor;
    • Kit Multimídia com DVD-ROM;
    • Placa de SOM e Caixas Acústicas;
    • Tamanho do arquivo para Download: 995 Mb;
Sistema operacional:
  • Para curso em Download / DVD-ROM:
    • Windows 2000 / XP / VISTA / 7 / 8;

A Certificação RENDER valida o aprendizado dos alunos e profissionais do mercado através de um teste online referente ao conteúdo de cada Curso Render. Atingindo a nota de aprovação do Teste de Certificação, a Render disponibiliza* o Certificado de Aprovação gratuitamente.

Como obter o Certificado de Aprovação?

Fazendo o Teste de Certificação e atingindo 70% de acertos das perguntas, o certificado de aprovação ficará disponível na sua área do aluno para download, o qual poderá ser impresso pelo aluno da forma que desejar (veja detalhes do Certificado de Aprovação).

O que é o Teste de Certificação?

É uma avaliação online com perguntas elaboradas sobre os assuntos abordados no Curso 3ds Max 2015 Fundamentos.

Quem Pode fazer o Teste de Certificação?

Todos que adquirirem o Curso 3ds Max 2015 Fundamentos em DVD-ROM, Download ou Online com Período de 360 dias. Para aquisições do período inferiores a 360 dias o teste de certificação deve ser adquirido separadamente.

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Para obter esta carga horária nós disponibilizamos* Certificados de Aprovação para os cursos. Nossos certificados possuem validade nacional e são amplamente reconhecidos pelas melhores universidades brasileiras por nossa metodologia inovadora e garantia do aprendizado!

Você também pode consultar a veracidade de seu Certificado na página de Consulta de Certificado.

*O Certificado de Aprovação será disponibilizado na área do aluno para download. O arquivo de imagem possui alta qualidade e poderá ser impresso pelo aluno da forma que desejar.

Criação e desenvolvimento:
RENDER Cursos, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de ensino para as áreas de Design, Projeto, Engenharia, Ferramentas de criação e Web, tem como compromisso fazer o melhor material didático para o rápido aprendizado de tecnologias a nível profissional.
Autoria:
  • Gustavo Luis Vieira Dietrich ;
Revisão e finalização:
  • Aislan Leogênio Rosa ;
  • Edie Alexsander Schoenfuss ;
Locução:
  • Vlademir Pompilio ;
Todos os direitos estão reservados para Render Cursos Ltda.

Render Cursos
Descrição
Detalhes
Requisitos
Certificação
Autores
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3ds Max Fotorrealismo para Arquitetura+ 3ds Max Design 2014 Maquete Eletrônica+ 3ds Max 2015 Populate+ 3ds Max 2015 Fundamentos
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3ds Max Fotorrealismo para Arquitetura+ 3ds Max Design 2014 Maquete Eletrônica+ 3ds Max 2015 Populate+ 3ds Max 2015 Fundamentos
De: R$ 466,00
Por: R$ 320,80 ou
8X de R$ 40,10
sem juros no cartão
Módulos:
Este módulo explica sobre o uso e alterações da interface que o 3ds Max disponibiliza. Vamos aprender a mexer nos diferentes menus disponíveis, bem como configurar o ambiente de trabalho para ficar adequado a cada uso.
Arquivos
Tempo
Status
Apresentação do Curso
--
04:48
--
Conhecendo a Interface
--
05:36
--
Gerenciando Vistas - "Viewports"
05:32
--
Controles de Navegação
05:45
--
Configurando Pastas de Projetos - "Project Folders"
--
05:37
--
Aprenderemos através desse módulo as várias formas de se manipular um objeto. É muito importante saber como manipular e selecionar os objetos da cena, para que o resultado fique como esperado.
Arquivos
Tempo
Status
Selecionando Objetos - "Selection Filter, Select by Name" e "Selection Region"
04:02
--
Comandos Básicos de Manipulação - "Move, Rotate, Scale" e "Place"
05:37
--
Escondendo e Congelando Objetos - "Isolate Selection", "Hide" e "Freeze"
04:58
--
Gerenciando Camadas - "Manage Layers"
03:50
--
Alinhando Objetos - "Align"
06:24
--
Espelhando Objetos - "Mirror"
02:47
--
Trabalhando com Hierarquias
03:08
--
Nesse módulo conheceremos a modelagem 2D, vendo como criar primitivas de "Shapes" para depois editá-las. Aprenderemos sobre edições de 2D como "Chamfer", "Fillet" e "Outline". Entenderemos sobre as operações booleanas e controle de vértices para depois fixar o aprendizado através de um exercício complementar.
Arquivos
Tempo
Status
Criando Formas 2D - "Shapes"
--
04:32
--
Editando Formas 2D - "Editable Splines"
--
05:10
--
Operações Booleanas - "Union", "Subtraction" e "Intersection"
--
03:15
--
Controlando os Vértices - "Bezier", "Corner", "Bezier-Corner" e "Smooth"
--
03:42
--
Exercício Complementar - Crie o Formato de uma Flor
--
--
--
Neste módulo entenderemos sobre conversão de objetos 2D para 3D. Aprenderemos sobre a criação e modificação de parâmetros dos objetos 3D e depois veremos sobre conversão para "Editable Poly", que permite a manipulação de sua forma. Após isso, veremos sobre os comandos "Extrude", "Bridge" e "Chamfer". Por fim aplicaremos modificadores para então revisar o conteúdo através de exemplos práticos e exercícios complementares.
Arquivos
Tempo
Status
Convertendo Formas 2D para 3D - "Enable in Renderer", "Extrude" e "Bevel"
--
05:18
--
Convertendo Formas 2D para 3D - "Lathe" e "Bevel Profile"
--
03:27
--
Criando Geometrias
--
03:16
--
Geometrias Editáveis - "Editable Poly"
--
03:28
--
Geometrias Editáveis - "Edit Vertex"
--
04:56
--
Editando Geometrias - "Edit Polygon"
--
03:41
--
Modificadores - "Bend" e "Quadify Mesh"
--
03:51
--
Exemplo Prático - Convertendo Formas 2D em 3D
--
04:59
--
Exemplo Prático - Criando uma Pia
--
05:04
--
Exercício Complementar - Modele a Luminária
--
--
--
Após aprendermos sobre a criação de objetos 3D, neste módulo aprenderemos sobre criação e configuração de câmeras e luzes. O uso desses dois são essências para se criar um bom projeto, seja para maquetes eletrônicas, para animações, ou apenas renderizações de um "frame".
Arquivos
Tempo
Status
Trabalhando com Luzes - Luzes "Standard"
05:20
--
Trabalhando com Luzes - "Photometric" e "Exposure Control"
05:10
--
Criando e Manipulando Câmeras
03:32
--
Trabalhando com Parâmetros das Câmeras
--
05:19
--
Exemplo Prático - Usando as Luzes
06:12
--
Exercício Complementar - Recrie a Iluminação da Cena com "Photometrics"
--
--
Neste módulo aprenderemos a utilizar os recursos fundamentais para se desenvolver animações. Iniciaremos vendo sobre o conceito, em seguida, modificadores e depois trajetórias. Além disso, usaremos criadores de partículas, modificadores de espaço e defletores. Para fixar o que aprendemos, faremos dois exemplos práticos e um exercício para você recriar uma cena proposta.
Arquivos
Tempo
Status
Criando Animações - "Keyframes"
--
04:40
--
Animando com Modificadores - "Wave" e "Bend"
--
03:51
--
Utilizando Trajetórias - "Trajectories"
--
05:04
--
Utilizando Geradores de Partículas - "Particle Systems"
--
04:36
--
Criando Modificadores de Espaço - "Space Warps"
--
04:37
--
Colisão de Partículas - "Deflectors"
03:15
--
Exemplo Prático - Animando uma Esfera
--
04:53
--
Exemplo Prático - Utilizando as Partículas
--
04:04
--
Exercício Complementar - Recrie a Cena
--
--
Neste módulo aprenderemos sobre utilização de materiais, para isso veremos sobre materiais opacos, reflexivos e transparentes. Ao final veremos alguns exemplos práticos e exercícios complementares para relembrar o que aprendemos.
Arquivos
Tempo
Status
Editor de Materiais - "Compact Material Editor"
04:20
--
Editor de Materias - "Slate Material Editor"
--
03:19
--
Utilizando Mapa de Opacidade - "Opacity"
03:00
--
Alterando Polidez dos Materiais - "Specular Highlights"
--
02:55
--
Criando Materiais Reflexivos
--
02:57
--
Criando Materiais Transparentes - "Refraction" e "Opacity"
--
03:27
--
Neste módulo estudaremos sobre renderização de projetos. Veremos sobre os tipos de renderizadores que o 3ds Max possui, aprendendo a criar imagens mais realistas e bonitas. Aprenderemos também sobre os parâmetros e configurações de qualidade, tamanho e formato de imagens ou vídeos.
Arquivos
Tempo
Status
Renderizando com o 3ds Max
04:55
--
Conhecendo os Renderizadores - "Scanline" e "Mental Ray"
--
03:30
--
Renderizando com Profundidade - "Depth of Field"
05:15
--
Exemplo Prático - Utilizando Materias
05:14
--
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Fone: (47) 3438-0900
Vendas: vendas@render.com.br
Suporte: suporte@render.com.br
Horário Atendimento
Segunda à Quinta-feira: 8h às 12h; 13h às 18h.
Sexta-feira: 8h às 12h; 13h às 17h.
Suporte a partir das 12h (Segunda à Sexta-feira).
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