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Aprenda a criar um Rig de Personagens de forma profissional e aperfeiçoe suas animações!

3ds Max 2013 Rig de Personagem
Este curso possui Certificação Render disponível
Nível deste curso: Intermediário e Avançado
Equivalente a 32 horas de aulas presenciais
04:41 horas de videoaulas gravadas em português
Legenda disponível no curso online
Acesso vitalício ao curso
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De: R$ 99,00
Por: R$ 89,00
ou
3X de R$ 29,67 sem juros no cartão
Amigo Render: R$ 79,00
Este curso ensina as técnicas de criação e configuração de estrutura esquelética de um personagem, bem como toda a preparação para que o mesmo possa ser totalmente animado. O curso mostra com detalhes os comandos do 3DS MAX para criar uma estrutura de ossos, de Rig, controles de movimentos do corpo e expressões faciais e, também, a utilizar o modificador Skin para a torção ou deformação da malha. Desenvolvido por um profissional com certificado 3ds Max, utilizando a tecnologia didática Render, este curso aborda de forma fácil e eficiente as ferramentas e conceitos envolvidos na criação de um Rig de Personagem profissional. Esses são conhecimentos essenciais para trilhar um caminho com o objetivo de se tornar um excelente animador 3D profissional. Estude com a Render e abra o leque para o mercado de trabalho.
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Objetivos do Curso:
  • Aprender a desenvolver a estrutura de bones (ossos) de um personagem;
  • Criar controles de RIG para animação de personagem;
  • Conhecer as ferramentas de RIG;
A quem se destina:
  • Artistas 3D;
  • Animadores;
  • Programadores de jogos;
  • Designers de games;
  • Profissionais e estudantes das áreas de Design, Comunicação e Artes;
Conhecimentos necessários:
  • Habilidade com o 3ds Max;
  • Curso 3ds Max 2013 Personagens para Games;
Usabilidade:
  • Totalmente em português;
Configuração mínima:
  • Para curso Online:
    • Navegador de internet atualizado com suporte a vídeos com tecnologia HTML5;
    • Placa de SOM e Caixas Acústicas;
    • Tela com largura mínima de resolução de 980 pixels (recomendado 1024x768);
    • Não requer instalação do computador;
  • Para curso em Download / DVD-ROM:
    • Espaço mínimo em disco recomendado para instalação: 4.0 Gb;
    • Monitor SVGA (1024x768) com 24 bits de cor;
    • Micro: Pentium IV 1.8 Ghz/Athlon 1500XP, 512 Mb de RAM;
    • Kit Multimídia com DVD-ROM;
    • Placa de SOM e Caixas Acústicas;
    • Tamanho do arquivo para Download: 678 Mb;
Sistema operacional:
  • Para curso em Download / DVD-ROM:
    • Windows 2000 / XP / VISTA / 7 / 8;

A Certificação RENDER valida o aprendizado dos alunos e profissionais do mercado através de um teste online referente ao conteúdo de cada Curso Render. Atingindo a nota de aprovação do Teste de Certificação, a Render disponibiliza* o Certificado de Aprovação gratuitamente.

Como obter o Certificado de Aprovação?

Fazendo o Teste de Certificação e atingindo 70% de acertos das perguntas, o certificado de aprovação ficará disponível na sua área do aluno para download, o qual poderá ser impresso pelo aluno da forma que desejar (veja detalhes do Certificado de Aprovação).

O que é o Teste de Certificação?

É uma avaliação online com perguntas elaboradas sobre os assuntos abordados no Curso 3ds Max 2013 Rig de Personagem.

Quem Pode fazer o Teste de Certificação?

Todos que adquirirem o Curso 3ds Max 2013 Rig de Personagem em DVD-ROM, Download ou Online com Período de 360 dias. Para aquisições do período inferiores a 360 dias o teste de certificação deve ser adquirido separadamente.

Faça a Certificação Render e ganhe horas complementares para a sua Graduação!

Para obter esta carga horária nós disponibilizamos* Certificados de Aprovação para os cursos. Nossos certificados possuem validade nacional e são amplamente reconhecidos pelas melhores universidades brasileiras por nossa metodologia inovadora e garantia do aprendizado!

Você também pode consultar a veracidade de seu Certificado na página de Consulta de Certificado.

*O Certificado de Aprovação será disponibilizado na área do aluno para download. O arquivo de imagem possui alta qualidade e poderá ser impresso pelo aluno da forma que desejar.

Criação e desenvolvimento:
RENDER Cursos, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de ensino para as áreas de Design, Projeto, Engenharia, Ferramentas de criação e Web, tem como compromisso fazer o melhor material didático para o rápido aprendizado de tecnologias a nível profissional.
Autoria:
  • Carlos Mesquita dos Santos Junior ;
Revisão e finalização:
  • Felipe João Dutra ;
Locução:
  • Stúdio R www.studiorjingles.com ;
Todos os direitos estão reservados para Render Cursos Ltda.

Render Cursos
Descrição
Detalhes
Requisitos
Certificação
Autores
Compre Junto e economize!
+
+
+
Lógica de Programação+ Programação em JAVA+ 3ds Max 2013 Rig de Personagem+ UDK Fundamentos
De: R$ 516,00
Por: R$ 386,00 ou
8X de R$ 48,25
sem juros no cartão
+
+
+
3ds Max 2010 Essencial para Games+ 3ds Max 2013 Personagens para Games+ 3ds Max 2013 Rig de Personagem+ 3ds Max 2014 Modelamento de Cenários para Animação
De: R$ 486,00
Por: R$ 346,00 ou
8X de R$ 43,25
sem juros no cartão
Compre Junto e economize!
+
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Lógica de Programação+ Programação em JAVA+ 3ds Max 2013 Rig de Personagem+ UDK Fundamentos
De: R$ 526,00
Por: R$ 421,00 ou
8X de R$ 52,63
sem juros no cartão
+
+
+
3ds Max 2010 Essencial para Games+ 3ds Max 2013 Personagens para Games+ 3ds Max 2013 Rig de Personagem+ 3ds Max 2014 Modelamento de Cenários para Animação
De: R$ 486,00
Por: R$ 406,00 ou
8X de R$ 50,75
sem juros no cartão
Módulos:
Neste módulo, iremos conhecer as principais ferramentas envolvidas na criação de um RIG de personagem.
Arquivos
Tempo
Status
Iniciando o Curso - Apresentando o Conteúdo
--
02:36
--
Introdução ao RIG - Aplicação, Definição e Importância
--
03:32
--
Transformação de Objetos - Reference Coordinate System, Pivot e Alinhamento de Objetos
--
06:54
--
Conceitos e Comandos para Criação do Rig - Link, Constraint e Hierarquia.
--
06:53
--
Conceitos e Comandos Fundamentais para Criação RIG - Helpers e Splines
--
06:02
--
Conceitos e Comandos Fundamentais para Criação RIG - Sistema de Bones
--
03:40
--
Conceitos e Comandos Fundamentais para a Criação RIG - Cinemática (IK e FK) e "Hi Solver"
--
05:50
--
Conceitos e Comandos Fundamentais para Criação RIG - Wire Parameters e Attribute Holder
--
02:54
--
Neste módulo, iremos criar os ossos (bones) e o RIG das pernas e pés do personagem.
Arquivos
Tempo
Status
Organizando o Trabalho - Gerenciando as Layers
03:56
--
Criando e Configurando Bones - Perna e Pé Direito
--
06:09
--
Criando e Configurando Bones - - Perna e Pé Esquerdo
--
03:45
--
Criando e Configurando RIG -  Pernas
--
04:23
--
Criando e Configurando RIG - Pés
--
06:05
--
Criando Painel de Controle - Pé direito
--
12:00
--
Exercício Complementar - Criando Painel de Controle
--
--
--
Exemplo Prático - Organizando o Trabalho, Nomeando os Helpers
--
03:40
--
Criando e Configurando RIG - Joelho direito
--
03:59
--
Exercício Complementar - Criando e Configurando RIG
--
--
--
Criando Painéis de Controles - Ângulo do Joelho direito
--
04:01
--
Exercício Complementar - Criando Painel de Controle
--
--
--
Neste módulo, iremos criar e configurar os ossos (bones) da coluna e do quadril do personagem.
Arquivos
Tempo
Status
Criando e Configurando Bones - Coluna e Quadril I
--
06:29
--
Criando os controles de RIG - Coluna e Quadril II
--
05:54
--
Configurando o RIG - Controles da Coluna e do Quadril
--
03:55
--
Configurando o RIG - Controle Único da Coluna
--
04:38
--
Criando Vínculos - Coluna, Quadril e Bones
--
03:40
--
Neste módulo, iremos aprender a criar e configurar a estrutura de ossos (bones) dos braços e mãos do personagem.
Arquivos
Tempo
Status
Criando e Configurando a estrutura de bones - Braço Direito
--
04:05
--
Criando e Configurando a estrutura de bones - Mão Direita
--
07:17
--
Organizando o Trabalho - Nomeando os Bones da Mão Direita
--
04:29
--
Exercício Complementar - Duplicando os Bones
--
--
--
Exercício Complementar - Nomeando os Bones Mão Esquerda
--
--
--
Criando os controles de RIG - Braço e Mão direita
--
05:50
--
Exercício Complementar - Criando e Configurando RIG
--
--
--
Criando Bones e Controles - Pescoço e Cabeça
--
04:48
--
Criando Vínculos - Braço Direito e Cabeça
--
03:03
--
Criando vínculos - Mão direita
--
04:07
--
Criando e Configurando RIG - Braço Direito e Cabeça
--
06:43
--
Criando e Configurando RIG - Mão Direita
--
12:18
--
Exercício Complementar - Criando e Configurando RIG
--
--
--
Exercício Complementar - Criando e Configurando RIG
--
--
--
Exercício Complementar - Criando e Configurando RIG
--
--
--
Neste módulo, iremos criar os painéis de controle para os movimentos faciais do personagem.
Arquivos
Tempo
Status
Criando e Configurando Painéis de Controle - Pálpebras
--
10:06
--
Exercício Complementar - Criando e Configurando Painéis de Controle
--
--
--
Criando e Configurando Painéis de Controle - Testa e Nariz
--
03:06
--
Criando e Configurando Painéis de Controle - Maxilar e Olhos
--
05:34
--
Criando e Configurando Painéis de Controle - Expressões da Boca
--
04:39
--
Exercício Complementar - Criando e Configurando Painéis de Controle
--
--
--
Criando e Configurando Painéis de Controle - Vinculando e Ajustando os Controles
--
04:30
--
Neste módulo, iremos conhecer e aplicar o modificador "Morpher" para criar as e expressões faciais para o Rig Facial.
Arquivos
Tempo
Status
O Modificador Morpher - Conceitos Fundamentais
--
05:03
--
Configurando o Modificador Morpher - Importanto Arquivo com os Morphers do Personagem
03:03
--
Aplicando o Modificador no Personagem - Comando Morpher
--
03:43
--
Exercício Complementar - Aplicando Morpher nos Olhos
--
--
--
Neste módulo, vincularemos os canais do "Morpher" aos painéis de controles para criarmos o Rig Facial.
Arquivos
Tempo
Status
Vinculando os Canais Morpher I - Expressões das Sobrancelhas
--
05:16
--
Vinculando os Canais Morpher II - Expressões da Testa e do Nariz
--
03:46
--
Vinculando os canais Morpher III - Expressões de alegria e tristeza
--
04:09
--
Vinculando os Canais Morpher IV - Movimentos do Maxilar
--
05:49
--
Vinculando os Canais Morpher V - Expressões dos Olhos
--
04:58
--
Exercício Complementar - Vinculando os Canais Morpher
--
--
--
Exercício Complementar - Vinculando os Canais do Morpher
--
--
--
Neste módulo, conheceremos o modificador Skin, ajustaremos os ossos (bones) e o aplicaremos em nosso personagem.
Arquivos
Tempo
Status
Modificador Skin - Aplicações, Características e Ferramentas
--
05:02
--
Ajustando os Bones
--
05:21
--
Exercício Complementar - Ajustando os Bones das Mãos e dos Dedos
--
--
--
Aplicando o Skin no Personagem
--
03:37
--
Configurando a Perna e o Pé Direito
--
07:40
--
Usando Mirror Mode para Configurar a Perna e o Pé Esquerdo
--
03:40
--
Configurando Quadril e Tronco
--
04:32
--
Configurando Braço e Mão Direita
--
07:19
--
Exercício Complementar - Configurando Braço e Mão Esquerda
--
--
--
Configurando Pescoço e Cabeça
--
04:47
--
No último módulo, iremos aprender a criar controles para mover todo o RIG do personagem e exportá-lo no formato FBX para ser utillizado em softwares de games ou 3D.
Arquivos
Tempo
Status
Finalizando o RIG - Criando Controles para o RIG Geral.
--
07:01
--
Exportando o RIG do Personagem - Formato FBX
--
05:06
--
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Fone: (47) 3438-0900
Vendas: vendas@render.com.br
Suporte: suporte@render.com.br
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Segunda à Quinta-feira: 8h às 12h; 13h às 18h.
Sexta-feira: 8h às 12h; 13h às 17h.
Suporte a partir das 12h (Segunda à Sexta-feira).
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