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Aprenda a finalizar e animar seu personagem no 3ds Max

3ds Max 2010 Configuração e Animação de Personagens
Este curso possui Certificação Render disponível
Nível deste curso: Intermediário
Equivalente a 32 horas de aulas presenciais
02:15 horas de videoaulas gravadas em português
Legenda disponível no curso online
Acesso vitalício ao curso
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De: R$ 119,00
Por: R$ 84,00
ou
3X de R$ 28,00 sem juros no cartão
Amigo Render: R$ 74,00
Este curso ensina as principais técnicas para a finalização de um personagem com o 3ds Max 2010. Aprenda a criar texturas para a pele, os olhos e estampas personalizadas para o modelo 3D. O curso ensina também técnicas de criação e configuração de estrutura esquelética, animação de tecidos, definição de expressões faciais, geração de controles para posicionamento, recursos de animação e renderização no 3ds Max 2010. Desenvolva personagens 3D animados e conquiste o crescente mercado de propaganda e entrenimento!
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Objetivos do Curso:
  • Ensinar técnicas para a criação de materiais para o personagem, assim como construir a estrutura do personagem e animá-lo;
A quem se destina:
  • Estudantes das áreas de Comunicação, Design e Artes;
  • Estudantes e Profissionais que desejam incluir Personagens em seus projetos em 3D;
Conhecimentos necessários:
  • Curso Gratuito Aprendendo 3ds Max 2010 da Render;
  • Curso 3ds Max 2010 Técnicas de Modelamento de Personagens;
  • Familiaridade com software de edição de imagens;
Usabilidade:
  • Totalmente em português;
Configuração mínima:
  • Para curso Online:
    • Navegador de internet atualizado com suporte a vídeos com tecnologia HTML5;
    • Placa de SOM e Caixas Acústicas;
    • Tela com largura mínima de resolução de 980 pixels (recomendado 1024x768);
    • Não requer instalação do computador;
  • Para curso em Download / DVD-ROM:
    • Micro: Pentium IV 1.8 Ghz/Athlon 1500XP, 512 Mb de RAM;
    • Kit Multimídia com DVD-ROM;
    • Placa de SOM e Caixas Acústicas;
    • Monitor SVGA (1024x768) com 24 bits de cor;
    • Espaço mínimo em disco recomendado para instalação: 2.0 Gb;
    • Tamanho do arquivo para Download: 1824 Mb;
Sistema operacional:
  • Para curso em Download / DVD-ROM:
    • Windows 2000 / XP / VISTA / 7 / 8;

A Certificação RENDER valida o aprendizado dos alunos e profissionais do mercado através de um teste online referente ao conteúdo de cada Curso Render. Atingindo a nota de aprovação do Teste de Certificação, a Render disponibiliza* o Certificado de Aprovação gratuitamente.

Como obter o Certificado de Aprovação?

Fazendo o Teste de Certificação e atingindo 70% de acertos das perguntas, o certificado de aprovação ficará disponível na sua área do aluno para download, o qual poderá ser impresso pelo aluno da forma que desejar (veja detalhes do Certificado de Aprovação).

O que é o Teste de Certificação?

É uma avaliação online com perguntas elaboradas sobre os assuntos abordados no Curso 3ds Max 2010 Configuração e Animação de Personagens.

Quem Pode fazer o Teste de Certificação?

Todos que adquirirem o Curso 3ds Max 2010 Configuração e Animação de Personagens em DVD-ROM, Download ou Online com Período de 360 dias. Para aquisições do período inferiores a 360 dias o teste de certificação deve ser adquirido separadamente.

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Para obter esta carga horária nós disponibilizamos* Certificados de Aprovação para os cursos. Nossos certificados possuem validade nacional e são amplamente reconhecidos pelas melhores universidades brasileiras por nossa metodologia inovadora e garantia do aprendizado!

Você também pode consultar a veracidade de seu Certificado na página de Consulta de Certificado.

*O Certificado de Aprovação será disponibilizado na área do aluno para download. O arquivo de imagem possui alta qualidade e poderá ser impresso pelo aluno da forma que desejar.

Criação e desenvolvimento:
RENDER Cursos, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de ensino para as áreas de Design, Projeto, Engenharia, Ferramentas de criação e Web, tem como compromisso fazer o melhor material didático para o rápido aprendizado de tecnologias a nível profissional.
Autoria:
  • José Ricardo dos Santos ;
Revisão e finalização:
  • Sergio Luis Stefani ;
Locução:
  • Valéria Lima ;
Participantes:
  • Mário Francisco da Rosa ;
Todos os direitos estão reservados para Render Cursos Ltda.

Render Cursos
Descrição
Detalhes
Requisitos
Certificação
Autores
Compre Junto e economize!
+
+
+
3ds Max 2010 Essencial para Games+ 3ds Max 2010 Técnicas de Modelamento de Personagens+ 3ds Max 2010 Configuração e Animação de Personagens+ 3ds Max 2012 - Modelamento de Personagens
De: R$ 426,00
Por: R$ 336,00 ou
8X de R$ 42,00
sem juros no cartão
3ds Max 2010 Técnicas de Modelamento de Personagens+ 3ds Max 2010 Configuração e Animação de Personagens
De: R$ 218,00
Por: R$ 163,00 ou
6X de R$ 27,17
sem juros no cartão
Compre Junto e economize!
+
+
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3ds Max 2010 Essencial para Games+ 3ds Max 2010 Técnicas de Modelamento de Personagens+ 3ds Max 2010 Configuração e Animação de Personagens+ 3ds Max 2012 - Modelamento de Personagens
De: R$ 426,00
Por: R$ 366,00 ou
8X de R$ 45,75
sem juros no cartão
3ds Max 2010 Técnicas de Modelamento de Personagens+ 3ds Max 2010 Configuração e Animação de Personagens
De: R$ 218,00
Por: R$ 178,00 ou
7X de R$ 25,43
sem juros no cartão
Módulos:
Vamos iniciar o nosso curso 3dsMax 2010 - Técnicas de Finalização de Personagens criando e atribuindo texturas ao nosso personagem. Através deste módulo conheceremos algumas técnicas para aplicação de materiais múltiplos em uma mesma geometria, aplicação de materiais específicos para objetos translúcidos como a pele humana, assim como a criação e a aplicação de texturas personalizadas.
Arquivos
Tempo
Status
Introdução ao Curso - O que estudaremos ao longo do curso
03:20
--
Atribuindo vários materiais em uma só geometria - Multi/Subobject
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05:23
--
Definindo a cor da pele - Trabalhando com material SSS Fast Skin Material
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05:49
--
Ajustando o material à malha 3D - Modificador UVWmap
--
05:58
--
Configurando e planificando a superfície - Unwrap UVW
--
07:22
--
Pintando a camiseta - Trabalhando com textura bitmap
--
07:17
--
Exercício Complementar - Fazendo a textura da bermuda
--
--
--
Neste segundo módulo veremos como criar uma estrutura óssea para o personagem com o intuito de facilitar a definição de poses e animação de nosso personagem. Conheceremos também os principais métodos de animação de personagens em 3D.
Arquivos
Tempo
Status
Conhecendo as ferramentas de criação do esqueleto - Bone Tools
--
04:23
--
Criando o esqueleto - Trabalhando com Bones
--
05:41
--
Métodos de Posicionamento - Cinemática Direta (FK) e Cinemática Inversa (FK)
--
05:03
--
Exemplo Prático - Criando a coluna e a cabeça
--
03:52
--
Neste módulo veremos como criar controles específicos e pontuais para manipulação da malha e da estrutura esquelética do personagem de uma forma fácil e efetiva.
Arquivos
Tempo
Status
Fazendo careta - Trabalhando com o sistema de morpher
--
06:59
--
Criando controles com formas - Criando controles com Shapes
--
06:35
--
Definindo parâmetros para Controles - Trabalhando com Attribute Holder e Parameter Editor
--
06:23
--
Vinculando parâmetros aos objetos - Trabalhando com Wire Parameters
--
04:21
--
Atribuindo controles para a coluna - Select and Link e Orientation Constraint
05:41
--
Exemplo Prático - Criando controles para os olhos
--
08:25
--
Neste módulo final, veremos como juntar a malha 3D com a malha do personagem assim como conhecer os primeiros passos, literalmente, para a criação de animações com o 3ds Max. Veremos também um pouco de movimentos secundários, que geralmente não tem presença em cena, mas dão um toque especial de profissionalismo a qualquer projeto. Depois de tudo isso, precisamos atribuir um destino externo, veremos como fazer renderizações de animações.
Arquivos
Tempo
Status
Vinculando a Malha 3D ao esqueleto - Configurando o modificador Skin
--
06:35
--
Refinando o comportamento das juntas - Trabalhando com Skin Gizmos
--
06:11
--
Trabalhando com quadros chaves - Utilizando Keys
--
04:32
--
Criando Poses do personagem - Fazendo uma caminhada com o personagem
--
07:31
--
Aplicando efeitos de inércia ao personagem - Trabalhando com o Modificador Flex
--
04:46
--
Simulando movimento de tecido - Configurando o modificador Cloth
--
05:51
--
Renderizando a animação - Configurando a renderização
--
07:08
--
 
“O curso me ajudou a entender melhor a importância de uma boa modelagem para assim poder ter uma animação de qualidade e não ter retrabalho. Como adquiri os 2 cursos (Modelagem e Animação), não encontrei essas dificuldades de falta de Edge Loops e pontos triangulares. Os controladores são fantásticos e não imaginava o quão complexo era essa parte da animação.”
 
David Aguiar Felicino - São Paulo / SP / Brasil
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Suporte: suporte@render.com.br
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Segunda à Quinta-feira: 8h às 12h; 13h às 18h.
Sexta-feira: 8h às 12h; 13h às 17h.
Suporte a partir das 12h (Segunda à Sexta-feira).
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