Com videoaulas práticas, aprenda neste curso como finalizar projetos no Maya, integrando os recursos do Final Gather ao Mental Ray. Aprimore a iluminação, trabalhando com sombras, emissão, densidade, distribuição, iluminação secundária e Final Gather Map. Aprenda a otimizar o processo de renderização e finalização de projetos, desenvolvendo uma cena completa e finalizando-a com aspecto realista. Conheça o fluxo de produção real no Maya e esteja preparado para o mercado!
Objetivos
- Conhecer as opções e recursos do Final Gather; otimizar o processo de renderização e iluminação de cenas complexas; utilizar recursos para reduzir o tempo de render de um projeto; e ajustar de forma realística a emissão de radiosidade em uma cena e os materiais que a compõem
A quem se destina
- Modeladores, designers, desenvolvedores de games, animadores, generalistas 3d, cadistas, estudantes de arquitetura e todos interessados em desenvolvimento de games e animação
Neste curso você aprenderá técnicas para utilizar os recursos do Final Gather integrados aos parâmetros do Mental Ray, finalizando projetos com aspecto realista e profissional. Aprenda a utilizar o recurso de emissão do Final Gather para otimizar o processo de iluminação. Saiba como ativar o recurso de diagnóstico do Final Gather para reduzir o tempo do processo de render, mantendo a qualidade final do projeto. Aprenda ainda como trabalhar com Final Gather Trace Depth; como ativar e controlar o parâmetro Secondary Diffuse Bounces; entre várias outras técnicas de finalização de projetos. Ao longo do curso vamos elaborar uma cena completa, unindo os conhecimentos adquiridos e entendendo na prática como trabalhar de forma integrada em um fluxo de produção real.
Módulo 1
Conhecendo e Utilizando o Final Gather
Durante as produções de iluminações em programas 3D é necessário utilizar todos os recursos disponíveis para manter um bom processamento e uma boa qualidade do render. Durante esse módulo veremos como utilizar os recursos do Final Gather como: sombras, emissão, densidade e distribuição, iluminação secundária e "Final Gather Map", para otimizar as iluminações de um projeto no Maya.
Aulas deste módulo | |
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1 | | Apresentação do Curso | 00:02:31 |
2 | | Entendendo a Aplicação do Final Gather | 00:02:56 |
3 | | Ativando o Final Gather | 00:03:46 |
4 | | Otimizando Sombras de Ambientes com Irradiance | 00:05:54 |
5 | | Identificando Emissão do FInal Gather | 00:05:44 |
6 | | Ajustando Densidade e Distribuição do Final Gather | 00:05:10 |
7 | | Iluminação Secundária | 00:05:50 |
8 | | Utilizando Final Gather Map | 00:07:25 |
9 | | Exercício Complementar - Utilize e Personalize os Recursos do Final Gather em Projetos | |
Autores
Locutores
Revisores
Todos os direitos estão reservados para Render Cursos Ltda.
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