Olá, nosso site está preparado para lhe proporcionar uma melhor navegação,
porém você está utilizando um browser desatualizado.
Por favor, nos ajude a melhorar sua navegação atualizando seu navegador.
 

Aprenda a modelar e criar animações em 3D com Maya

Maya 2010 Essencial
Este curso possui Certificação Render disponível
Nível deste curso: Básico
Equivalente a 40 horas de aulas presenciais
03:08 horas de videoaulas gravadas em português
Legenda disponível no curso online
Acesso vitalício ao curso
Na compra do curso em DVD-ROM, receba o acesso vitalício ao mesmo conteúdo online e download
Economize tempo e frete. Receba acesso vitalício ao curso online e download
» Outra opção: veja mais sobre Planos de Assinatura.
De: R$ 99,00
Por: R$ 89,00
ou
3X de R$ 29,67 sem juros no cartão
Amigo Render: R$ 79,00
O Curso Maya 2010 Essencial, ensina desde os primeiros passos a trabalhar com a interface do Maya, bem como modelamento, visualização e animação. Aprenda com este curso os recursos de manipulação da interface, ferramentas de modelamento e edição incluindo NURBS, recursos de texturização e iluminação, renderização e animação. São inúmeros assuntos neste curso que vão permitir voce criar diversos tipos de objetos, renderizações e animações. Aprenda Maya com a Render e abra mais oportunidades no seu campo profissional.
1 2 3
Objetivos do Curso:
  • Apresentar ao público as principais funcionalidades do Autodesk Maya, interagindo de forma fácil e rápida;
  • Explicar os principais processos de modelagem, iluminação e renderização do Autodesk Maya, fornecendo a base para realização de projetos de forma eficiente;
A quem se destina:
  • Estudantes e profissionais das áreas de Comunicação, Design e Artes;
  • Usuários de outros softwares 3d que tenham interesse no Autodesk Maya.;
Conhecimentos necessários:
  • Conhecimentos da interface Windows;
Usabilidade:
  • Totalmente em português;
Configuração mínima:
  • Para curso Online:
    • Navegador de internet atualizado com suporte a vídeos com tecnologia HTML5;
    • Placa de SOM e Caixas Acústicas;
    • Tela com largura mínima de resolução de 980 pixels (recomendado 1024x768);
    • Não requer instalação do computador;
  • Para curso em Download / DVD-ROM:
    • Micro: Pentium IV 1.8 Ghz/Athlon 1500XP, 512 Mb de RAM;
    • Espaço mínimo em disco recomendado para instalação: 4.0 Gb;
    • Kit Multimídia com DVD-ROM;
    • Placa de SOM e Caixas Acústicas;
    • Monitor SVGA (1024x768) com 24 bits de cor;
    • Tamanho do arquivo para Download: 910 Mb;
Sistema operacional:
  • Para curso em Download / DVD-ROM:
    • Windows 2000 / XP / VISTA / 7 / 8;

A Certificação RENDER valida o aprendizado dos alunos e profissionais do mercado através de um teste online referente ao conteúdo de cada Curso Render. Atingindo a nota de aprovação do Teste de Certificação, a Render disponibiliza* o Certificado de Aprovação gratuitamente.

Como obter o Certificado de Aprovação?

Fazendo o Teste de Certificação e atingindo 70% de acertos das perguntas, o certificado de aprovação ficará disponível na sua área do aluno para download, o qual poderá ser impresso pelo aluno da forma que desejar (veja detalhes do Certificado de Aprovação).

O que é o Teste de Certificação?

É uma avaliação online com perguntas elaboradas sobre os assuntos abordados no Curso Maya 2010 Essencial.

Quem Pode fazer o Teste de Certificação?

Todos que adquirirem o Curso Maya 2010 Essencial em DVD-ROM, Download ou Online com Período de 360 dias. Para aquisições do período inferiores a 360 dias o teste de certificação deve ser adquirido separadamente.

Faça a Certificação Render e ganhe horas complementares para a sua Graduação!

Para obter esta carga horária nós disponibilizamos* Certificados de Aprovação para os cursos. Nossos certificados possuem validade nacional e são amplamente reconhecidos pelas melhores universidades brasileiras por nossa metodologia inovadora e garantia do aprendizado!

Você também pode consultar a veracidade de seu Certificado na página de Consulta de Certificado.

*O Certificado de Aprovação será disponibilizado na área do aluno para download. O arquivo de imagem possui alta qualidade e poderá ser impresso pelo aluno da forma que desejar.

Criação e desenvolvimento:
RENDER Cursos, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de ensino para as áreas de Design, Projeto, Engenharia, Ferramentas de criação e Web, tem como compromisso fazer o melhor material didático para o rápido aprendizado de tecnologias a nível profissional.
Autoria:
  • José Ricardo dos Santos ;
Revisão e finalização:
  • Rosenilda Rodrigues de Souza ;
Locução:
  • Mário Francisco da Rosa ;
Participantes:
  • Mário Francisco da Rosa ;
Todos os direitos estão reservados para Render Cursos Ltda.

Render Cursos
Descrição
Detalhes
Requisitos
Certificação
Autores
Compre Junto e economize!
Maya 2010 Essencial+ Maya 2012 Modelamento Essencial e Interface
De: R$ 228,00
Por: R$ 183,00 ou
7X de R$ 26,15
sem juros no cartão
Maya 2010 Essencial+ 3ds Max 2011 Fundamentos
De: R$ 198,00
Por: R$ 168,00 ou
6X de R$ 28,00
sem juros no cartão
Compre Junto e economize!
Maya 2010 Essencial+ Maya 2012 Modelamento Essencial e Interface
De: R$ 228,00
Por: R$ 193,00 ou
7X de R$ 27,58
sem juros no cartão
Maya 2010 Essencial+ 3ds Max 2011 Fundamentos
De: R$ 198,00
Por: R$ 183,00 ou
7X de R$ 26,15
sem juros no cartão
Módulos:
Neste primeiro módulo do curso Autodesk Maya Essencial, faremos um estudo da interface do software. Este conhecimento irá auxiliar-nos a conhecê-lo melhor, permitindo assimilarmos o melhor fluxo de trabalho conforme o desenvolvimento do projeto.
Arquivos
Tempo
Status
Conhecendo o curso Autodesk Maya Essencial - Apresentação
--
04:02
--
Navegando pelos Menus
--
03:32
--
Conhecendo os objetos do Maya - Shelves
--
03:52
--
Introdução à caixa de ferramentas - Tool Box
--
04:19
--
Conhecendo os recursos para animação - Time Slider
04:21
--
Neste módulo conheceremos os Panel Views do Maya. É através deles que desenvolveremos o projeto 3d. Aprenderemos a navegar, veremos a melhor forma de visualizar um modelo e os menus que simplificam o trabalho com o software.
Arquivos
Tempo
Status
Configurando a área de trabalho do Maya - Trabalhando com Panels
--
03:57
--
Navegação nas Vistas do Maya - Tumble, Track e Dolly
--
03:57
--
Visualizando os Objetos no Maya - Smooth Shade All, Wireframe, Use All Lights, Textured
03:53
--
Otimizando o Acesso aos Recursos do Maya - HotBox e Marking Menus
--
04:41
--
Neste módulo veremos como trabalhar com objetos. Aprenderemos sobre a estrutura de nodes que formam o objeto nas panel views, o que permitirá termos maior controle em qualquer alteração realizada. Abordaremos também sobre o centro de massa, a aplicação de hierarquias, a duplicação de objetos e a definição de objetos agrupados.
Arquivos
Tempo
Status
Criando objetos - Trabalhando com objetos e nodes
--
04:58
--
Recursos para Manipulação de Objetos - Manipulators e Pivot Points
--
04:28
--
Trabalhando com as Hierarquias de Objetos - Parent e Unparent
--
05:09
--
Duplicando Objetos - Duplicate
05:32
--
Criando Grupos de Objetos - Groups
04:38
--
Agora que já conhecemos sobre os objetos do Maya e algumas formas de edição, vejamos como ele gerencia os seus atributos. Estudaremos também os recursos que permitem gerenciar vários objetos em uma cena.
Arquivos
Tempo
Status
Gerenciadores de Propriedades - Attribute Editor e Tool Settings
04:37
--
Trabalhando com Camadas - Layers
05:28
--
Alterando Propriedades de Forma Rápida - Channel Box
--
04:53
--
Neste módulo do curso de Maya aprenderemos os recursos essenciais para a modelagem com o software. Primeiramente abordaremos os tipos de seleção, assim como as formas de restrição de objetos indesejados na cena. Em seguida veremos os principais tipos de modelagem disponibilizados no programa, acompanhe e tire o máximo proveito dos recursos.
Arquivos
Tempo
Status
Conhecendo os Tipos de Seleção - Hierarchy, Object Type, Component Type
04:50
--
Trabalhando com curvas - Curves
--
04:10
--
Modelando com Nurbs - Superfícies Controladas por Pontos
--
04:03
--
Esculpindo com Polígonos - Polygons
--
04:18
--
Neste módulo abordaremos a questão prática das técnicas de modelagem. Veremos como começar a modelagem de um castiçal e vela, pela técnica nurbs, assim como a construção de uma caixa de som de computador, pelo processo poligonal. Acompanhe atentamente as aulas e desenvolva os seus primeiros modelos com o Autodesk Maya.
Arquivos
Tempo
Status
Iniciando o Modelamento de um Castiçal - Nurbs, Revolve
--
06:37
--
Concluindo o Castiçal - Nurbs, Control Vertex
--
06:33
--
Iniciando o Desenvolvimento de Caixa de Som para Computador - Criando a Forma Primitiva
--
04:09
--
Finalizando a Caixa de Som para Computador - Acrescentando os Detalhes
--
06:01
--
Neste módulo conheceremos as técnicas essenciais para a aplicação de materiais e os gerenciadores de materiais. Conheceremos as luzes mais utilizadas em projetos e faremos um exemplo prático de aplicação. Como último tópico do módulo, conheceremos os tipos de renderização presentes no software.
Arquivos
Tempo
Status
Configurando Materiais - Attribute Editor
--
05:37
--
Conhecendo o Gerenciador de Materiais - Hypershade
--
05:12
--
Trabalhando com luzes - Lights
05:27
--
Renderização no Maya - Render View
04:26
--
Configurando e Renderizando uma Cena - Render Options
--
06:26
--
Definindo texturas para o castiçal - Trabalhando com materiais procedurais
06:13
--
Aplicando imagens em geometrias - Atribuindo texturas bitmap
04:13
--
Exemplo Prático - Iluminando uma Sala
05:09
--
Neste último módulo do curso conheceremos as técnicas para animação com o Maya. Veremos os tipos de câmeras e deformadores, e faremos exemplos práticos para fixar os conhecimentos aprendidos.
Arquivos
Tempo
Status
Marcando Propriedades no Tempo - Keys
04:57
--
Conhecendo os tipos de câmera disponíveis no Maya - Camera, Camera and Aim, Camera Aim and Up e stereo Camera
04:32
--
Trabalhando com Deformadores - Non-Linear Squash, Non-Linear Bend
--
05:03
--
Exemplo Prático - Gota Caindo na Água
--
06:32
--
Exemplo Prático - Animando a Câmera e Renderizando o Projeto
07:33
--
 
“Recomendo a todos que querem ter uma base firme e de fácil aprendizagem para assim avançar em projetos mais complexos.”
 
Manoel Felipe - Recife / PE / Brasil
Faça parte da equipe Render, como um Autor
Render, desenvolvendo cursos nas mais
diversas áreas.
Conheça as Vantagens e Benefícios »
Ofereça os cursos Render para seus Amigos
e clientes e tenha vantagens exclusivas:
Confira mais detalhes »
Receba a nossa RenderNEWS
Fique informado sobre novidades e promoções:
Enviar
Contato Render
Fone: (47) 3438-0900
Vendas: vendas@render.com.br
Suporte: suporte@render.com.br
Horário Atendimento
Segunda à Quinta-feira: 8h às 12h; 13h às 18h.
Sexta-feira: 8h às 12h; 13h às 17h.
Suporte a partir das 12h (Segunda à Sexta-feira).
Render Cursos Ltda.
Rua Ottokar Doerffel, 776 Andar 1
cursos de softwares
cursos das áreas
Render Cursos @ 1998-2016 Desenvolvido por Render Cursos