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Aprenda a criar e apresentar modelos 3D fantásticos usando 3ds Max

3ds Max 2011 Fundamentos
Este curso possui Certificação Render disponível
Nível deste curso: Básico
Equivalente a 40 horas de aulas presenciais
05:03 horas de videoaulas gravadas em português
Legenda disponível no curso online
Acesso vitalício ao curso
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De: R$ 99,00
Por: R$ 79,00
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Amigo Render: R$ 69,00
O curso 3ds Max 2011 Fundamentos introduz o usuário na utilização deste "software", de maneira prática, de acordo com um processo de fácil entendimento. Saiba como o programa trata as geometrias, como manipulá-las e gerenciá-las. Aprenda a criar as primeiras formas, de maneira a criar os mais diferentes objetos 3D. Conheça com clareza os principais recursos como: luzes, câmeras, materiais, texturas, animação, sistemas de partículas, renderização, bem como os recursos que o programa possui para enviar seus projetos a terceiros. Aprenda neste curso, como iniciar seus projetos em 3D nesta poderosa ferramenta!
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Objetivos do Curso:
  • Ensinar os princípios básicos de uso do 3ds Max, baseados na versão 2011;
  • Apresentar as diferentes aplicações do 3ds Max;
  • Ensinar a usar os principais comandos para modelagem 2D e 3D, uso de câmeras e luzes, trabalho com materiais, texturas, animação e renderização;
A quem se destina:
  • Todas as pessoas interessadas em aprender a usar o "software" 3ds Max;
  • Projetistas gráficos que pretendem criar ou adaptar seus projetos para ambiente 3D;
  • Comunicadores, Designers e Artistas que desejam expressar suas idéias em ambiente 3D;
Conhecimentos necessários:
  • Estar familiarizado com o uso básico de computadores em ambiente Windows;
  • Ter realizado o curso gratuito Aprendendo 3ds Max 2010, da Render;
Usabilidade:
  • Totalmente em português;
Configuração mínima:
  • Para curso Online:
    • Navegador de internet atualizado com suporte a vídeos com tecnologia HTML5;
    • Placa de SOM e Caixas Acústicas;
    • Tela com largura mínima de resolução de 980 pixels (recomendado 1024x768);
    • Não requer instalação do computador;
  • Para curso em Download / DVD-ROM:
    • Micro: Pentium IV 1.8 Ghz/Athlon 1500XP, 512 Mb de RAM;
    • Kit Multimídia com DVD-ROM;
    • Placa de SOM e Caixas Acústicas;
    • Monitor SVGA (1024x768) com 24 bits de cor;
    • Espaço mínimo em disco recomendado para instalação: 3.5 Gb;
    • Tamanho do arquivo para Download: 1126 Mb;
Sistema operacional:
  • Para curso em Download / DVD-ROM:
    • Windows 2000 / XP / VISTA / 7 / 8;

A Certificação RENDER valida o aprendizado dos alunos e profissionais do mercado através de um teste online referente ao conteúdo de cada Curso Render. Atingindo a nota de aprovação do Teste de Certificação, a Render disponibiliza* o Certificado de Aprovação gratuitamente.

Como obter o Certificado de Aprovação?

Fazendo o Teste de Certificação e atingindo 70% de acertos das perguntas, o certificado de aprovação ficará disponível na sua área do aluno para download, o qual poderá ser impresso pelo aluno da forma que desejar (veja detalhes do Certificado de Aprovação).

O que é o Teste de Certificação?

É uma avaliação online com perguntas elaboradas sobre os assuntos abordados no Curso 3ds Max 2011 Fundamentos.

Quem Pode fazer o Teste de Certificação?

Todos que adquirirem o Curso 3ds Max 2011 Fundamentos em DVD-ROM, Download ou Online com Período de 360 dias. Para aquisições do período inferiores a 360 dias o teste de certificação deve ser adquirido separadamente.

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Para obter esta carga horária nós disponibilizamos* Certificados de Aprovação para os cursos. Nossos certificados possuem validade nacional e são amplamente reconhecidos pelas melhores universidades brasileiras por nossa metodologia inovadora e garantia do aprendizado!

Você também pode consultar a veracidade de seu Certificado na página de Consulta de Certificado.

*O Certificado de Aprovação será disponibilizado na área do aluno para download. O arquivo de imagem possui alta qualidade e poderá ser impresso pelo aluno da forma que desejar.

Criação e desenvolvimento:
RENDER Cursos, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de ensino para as áreas de Design, Projeto, Engenharia, Ferramentas de criação e Web, tem como compromisso fazer o melhor material didático para o rápido aprendizado de tecnologias a nível profissional.
Autoria:
  • José Ricardo dos Santos ;
Revisão e finalização:
  • Rosenilda Rodrigues de Souza ;
  • Egidio Rodrigues de Souza ;
Locução:
  • Stúdio R www.studiorjingles.com ;
Todos os direitos estão reservados para Render Cursos Ltda.

Render Cursos
Descrição
Detalhes
Requisitos
Certificação
Autores
Compre Junto e economize!
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3ds Max 2010 Maquete Eletrônica+ 3ds Max 2010 Maquete Eletrônica Renderização+ 3ds Max 2011 Fundamentos+ 3ds Max 2012 Iluminação para Maquete Eletrônica
De: R$ 426,00
Por: R$ 302,40 ou
8X de R$ 37,80
sem juros no cartão
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3ds Max 2010 Técnicas de Modelamento de Personagens+ 3ds Max 2010 Configuração e Animação de Personagens+ 3ds Max 2011 Fundamentos
De: R$ 317,00
Por: R$ 217,80 ou
8X de R$ 27,23
sem juros no cartão
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3ds Max 2010 Maquete Eletrônica+ 3ds Max 2010 Maquete Eletrônica Renderização+ 3ds Max 2011 Fundamentos+ 3ds Max 2012 Iluminação para Maquete Eletrônica
De: R$ 426,00
Por: R$ 329,40 ou
8X de R$ 41,18
sem juros no cartão
+
+
3ds Max 2010 Técnicas de Modelamento de Personagens+ 3ds Max 2010 Configuração e Animação de Personagens+ 3ds Max 2011 Fundamentos
De: R$ 317,00
Por: R$ 240,30 ou
8X de R$ 30,04
sem juros no cartão
Módulos:
Neste primeiro módulo do curso de 3ds Max, conheceremos o "software" como a grande ferramenta que ela é. Veremos a distribuição dos recursos pela interface e os principais recursos de gerenciamento e manipulação de objetos. Aprenderemos sobre as ferramentas de navegação pelos objetos, de maneira a tirarmos maior proveito de nossos modelos. Abordaremos também, questões muito importantes para gerenciamento de projetos e configuração de unidades de medida.
Arquivos
Tempo
Status
Apresentação do Curso e do 3ds Max
--
03:09
--
Navegando pela Interface
--
05:08
--
Aprendendo sobre as Vistas do Max e seus Menus
04:30
--
Gerenciando Vistas - "General Label Menu"
--
04:27
--
Controles de Navegação - "Viewport Navigation Controls" e "ViewCube"
05:30
--
Trabalhando com Unidades de Medida
--
05:10
--
Começando Projetos - "Project Folder"
--
03:54
--
Neste módulo vamos aprender sobre as ferramentas de manipulação de objetos no 3ds Max. Veremos como utilizar as ferramentas de movimentação, rotação e escalonamento, e mostraremos dicas importantíssimas sobre o processo de seleção. Abordaremos sobre o gerenciamento de projetos através da aba "Display" e também através de "Layers". Aprenderemos sobre as ferramentas de alinhamento, espelhamento e sobre a criação de hierarquias de objetos.
Arquivos
Tempo
Status
Mover, Rotacionar e Escalonar
04:02
--
Técnicas de Seleção
06:09
--
Esconder e Congelar Objetos - "Hide" e "Freeze"
04:53
--
Gerenciamento de Camadas - "Layers"
06:45
--
Alinhando Objetos - "Align"
05:08
--
Espelhamento de Objetos - "Mirror"
03:42
--
Trabalhando com Hierarquias
05:29
--
Neste módulo trataremos da modelagem 2D, iniciando nosso estudo com as linhas editáveis. Em seguida, conheceremos os principais comandos de edição 2D, que são: "Chamfer", "Fillet" e "Outline". A seguir, trataremos das operações booleanas, que são muito importantes no processo de modelagem. E por fim, falaremos sobre o controle de vértices e faremos um exemplo prático, para fixar o aprendizado deste módulo.
Arquivos
Tempo
Status
Trabalhando com Linhas Editáveis - "Editable Spline"
--
05:30
--
Comandos de Edição 2D - "Chamfer", "Fillet", "Outline"
--
05:16
--
Operações Booleanas - "Union", "Subtraction"
06:33
--
Controle de Vértice - "Bezier", "Corner", "Bezier-Corner", "Smooth"
--
05:17
--
Exemplo Prático - Modelando Escorredor de Louça Aramado
--
08:07
--
Neste módulo aprenderemos sobre a modelagem 3D, iniciando pelos conversores 2D - 3D. Faremos a conversão de geometrias em "Editable Poly" e "Editable Mesh". Para facilitar nosso trabalho, aprenderemos a usar os otimizadores de seleção. Em seguida, modelaremos usando o comando "Extrude" e criaremos variações nas geometrias com os comandos "Chamfer" e "Bridge". Por fim, editaremos a topologia de geometrias, trabalharemos com modificadores e faremos exemplos práticos, para revisar o conteúdo do módulo.
Arquivos
Tempo
Status
Conversores 2D - 3D - "Enable in Renderer", "Extrude", "Bevel"
--
05:16
--
Conversores 2D - 3D - "Lathe Modifier"
05:46
--
Convertendo Geometrias - "Editable Poly" e "Editable Mesh"
--
05:15
--
Otimizadores de Seleção - "Loop", "Ring", "Grow" e "Shrink"
--
05:20
--
Modelando com o Comando "Extrude"
--
04:48
--
Criando Variações nas Geometrias com os Comandos "Chamfer" e "Bridge"
05:58
--
Editando Topologia de Geometrias - "Cut", "Remove" e "Connect"
05:43
--
Modificadores - "Bend" e "Quadify"
05:33
--
Exemplo Prático - Convertendo Objetos 2D em 3D
05:24
--
Exemplo Prático - Modelando um Móvel para Maquete Eletrônica
--
06:58
--
Agora que já sabemos modelar no 3ds Max, neste módulo aprenderemos a trabalhar com luzes e câmeras. Iniciaremos aprendendo a trabalhar com as luzes básicas do Max. Em seguida, aprenderemos a trabalhar com luzes fotométricas, que são luzes que possuem características de lâmpadas reais. Falaremos de radiosidade e "Raytrace", conceitos que nos ajudarão a compreender o comportamento das luzes. Trataremos sobre câmeras, explicando qual é a câmera ideal para cada situação de projeto. E por fim, faremos um exemplo prático, usando luzes e câmeras, fixando este conhecimento.
Arquivos
Tempo
Status
Trabalhando com Luzes
05:28
--
Luzes Fotométricas
06:41
--
Radiosidade e "Raytrace"
05:46
--
Conhecendo as Câmeras do 3ds Max
06:55
--
Exemplo Prático - Aplicando Iluminação em Ambiente
07:12
--
Neste módulo aprenderemos a trabalhar com os materiais do Max. Aprenderemos a trabalhar com o modo "Compact" e com o "Slate Material Editor", criando materiais para aplicar em nossos projetos. Veremos como usar mapas paramétricos e como trabalhar com materiais "Bitmap". E aprenderemos a criar materiais opacos, reflexivos e transparentes. Por fim, relembraremos os principais tópicos deste aprendizado, fazendo um exemplo prático, onde aplicaremos material no símbolo 3D que modelamos anteriormente.
Arquivos
Tempo
Status
Editor de Materiais - Modo "Compact" e "Slate"
06:10
--
Trabalhando com Editor de Material Esquemático - "Slate Material"
--
06:04
--
Trabalhando com Mapas Paramétricos
06:08
--
Trabalhando com Materiais "Bitmap"
05:25
--
Criando Materiais Opacos
--
04:46
--
Criando Materiais Reflexivos
05:35
--
Criando Materiais Transparentes
04:54
--
Exemplo Prático - Aplicando Materiais em Símbolo 3D
07:06
--
Neste módulo aprenderemos animar nossos projetos no 3ds Max, recurso fundamental para obtermos projetos fantásticos. Iniciaremos com o conceito de animação, em seguida veremos como animar com modificadores e como animar por trajetórias. Conheceremos o recurso de partículas do Max, trabalharemos com modificadores de espaço e simularemos a colisão de partículas, usando defletores. E para concluir este módulo, faremos um exemplo prático, revisando nosso aprendizado, simulando chuva em uma cena.
Arquivos
Tempo
Status
Conceituando Animação - "Keyframing"
05:09
--
Animando com Modificadores - "Twist Modifier"
04:26
--
Animando por Trajetórias - "Trajectories"
06:43
--
Conhecendo as Partículas do 3ds Max
05:32
--
Trabalhando com Modificadores de Espaço - "Space Warps"
--
04:09
--
Definindo Colisão de Partículas - "Deflectors"
08:15
--
Exemplo Prático - Simulando Chuva
08:15
--
Como último tópico deste curso, aprenderemos a renderizar o projeto no 3ds Max, conferindo realismo e beleza. Iniciaremos explicando o processo de renderização no "software" e em seguida, conheceremos os renderizadores. Configuraremos as saídas de renderização para TV, Internet, entre outros. Definiremos a profundidade para a renderização e a desfocagem de movimento. Com este aprendizado, estaremos aptos a renderizar nossos projetos, deixando-os bonitos e realistas.
Arquivos
Tempo
Status
O Processo de Renderização no 3ds Max - "Render"
--
04:53
--
Conhecendo os Renderizadores do 3ds Max
04:41
--
Configurando Saídas de Renderização - TV, Internet e outros
--
05:46
--
Definindo Profundidade para Renderização - "Depth of Field"
06:16
--
Definindo Desfocagem de Movimento - "Motion Blur"
06:09
--
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Segunda à Quinta-feira: 8h às 12h; 13h às 18h.
Sexta-feira: 8h às 12h; 13h às 17h.
Suporte a partir das 12h (Segunda à Sexta-feira).
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Rua Ottokar Doerffel, 776 Andar 1
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