Este curso ensina as técnicas de criação e configuração de estrutura esquelética de um personagem, bem como toda a preparação para que o mesmo possa ser totalmente animado. O curso mostra com detalhes os comandos do 3DS MAX para criar uma estrutura de ossos, de Rig, controles de movimentos do corpo e expressões faciais e, também, a utilizar o modificador Skin para a torção ou deformação da malha. Desenvolvido por um profissional com certificado 3ds Max, utilizando a tecnologia didática Render, este curso aborda de forma fácil e eficiente as ferramentas e conceitos envolvidos na criação de um Rig de Personagem profissional. Esses são conhecimentos essenciais para trilhar um caminho com o objetivo de se tornar um excelente animador 3D profissional. Estude com a Render e abra o leque para o mercado de trabalho.
Objetivos
- Aprender a desenvolver a estrutura de bones (ossos) de um personagem
- Criar controles de RIG para animação de personagem
- Conhecer as ferramentas de RIG
A quem se destina
- Artistas 3D
- Animadores
- Programadores de jogos
- Designers de games
- Profissionais e estudantes das áreas de Design, Comunicação e Artes
Neste curso, aprenderemos a criar um Rig de Personagem profissional no 3ds Max. Iniciaremos o curso apresentando os principais conceitos e ferramentas para a criação de um Rig, tais como Cinemática IK e FK, sistema de coordenadas, Wire Parameteres e Attribute Holder. Dando continuidade ao curso, aprenderemos a criar toda a estrutura de ossos para o personagem, Rig e controles automatizados de movimentos para o personagem. Aprenderemos a utilizar o modificador “Morpher” para criar expressões faciais e seus controles. Veremos, também, como configurar o modificador “Skin” a fim de ajustar a correta torção da malha do personagem. Por fim, exportaremos o personagem no formato FBX para que ele possa ser utilizado em games e outros softwares 3D.
Módulo 1
FERRAMENTAS FUNDAMENTAIS CRIAÇÃO DO RIG
Neste módulo, iremos conhecer as principais ferramentas envolvidas na criação de um RIG de personagem.
Aulas deste módulo | |
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1 | | Iniciando o Curso - Apresentando o Conteúdo | 00:02:36 |
2 | | Introdução ao RIG - Aplicação, Definição e Importância | 00:03:32 |
3 | | Transformação de Objetos - Reference Coordinate System, Pivot e Alinhamento de Objetos | 00:06:54 |
4 | | Conceitos e Comandos para Criação do Rig - Link, Constraint e Hierarquia. | 00:06:53 |
5 | | Conceitos e Comandos Fundamentais para Criação RIG - Helpers e Splines | 00:06:02 |
6 | | Conceitos e Comandos Fundamentais para Criação RIG - Sistema de Bones | 00:03:40 |
7 | | Conceitos e Comandos Fundamentais para a Criação RIG - Cinemática (IK e FK) e "Hi Solver" | 00:05:50 |
8 | | Conceitos e Comandos Fundamentais para Criação RIG - Wire Parameters e Attribute Holder | 00:02:54 |
Autores
- Carlos Mesquita dos Santos Junior ver mais
Locutores
- Stúdio R www.studiorjingles.com
Revisores
Todos os direitos estão reservados para Render Cursos Ltda.
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RICARDO FONTES –
Este é um curso que te dá a possibilidade de voltar ao ponto e rever várias vezes, resolvendo as dúvidas. Muito bem editado! Pode substituir qualquer livro e até pode ser considerado uma referência na área.
sebastiao (comprador verificado) –
a render da de parabens pelos cursos para quem tem duvida para criaçao de personagen e animasao de personagen aqui e o lugar certo para estudar esta area preço dos cursos nao sao tao caros iqual a da tonka 3d
Osmar Sobral –
Ótimo curso, explicação de fácil entendimento, super indico.