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Crie mapeamento UV profissional utilizando os recursos do Autodesk Maya

Maya 2015 Mapeamento UV
Este curso possui Certificação Render disponível
Nível deste curso: Intermediário
Equivalente a 20 horas de aulas presenciais
02:31 horas de videoaulas gravadas em português
Legenda disponível no curso online
Acesso vitalício ao curso
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De: R$ 89,00
Por: R$ 79,00
ou
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Amigo Render: R$ 69,00
Uma etapa fundamental na produção de modelos em programas 3D é o mapeamento UV, responsável por armazenar as coordenadas das faces para a aplicação das texturas. Através de videoaulas práticas, aprenda neste curso técnicas de criação de mapeamento UV no Autodesk Maya. Conheça o painel UV Texture Editor, aprenda a utilizar as ferramentas de mapeamento e a organizar os mapas no programa. Finalize suas modelagens com técnicas profissionais utilizadas por grandes estúdios.
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Objetivos do Curso:
  • Entender o que é mapeamento UV em programas 3D; conhecer o processo de criação e edição de mapas de objetos; utilizar e personalizar as ferramentas destinadas à edição de mapas; criar texturas com base nas referências de mapas criados; e utilizar os recursos de pintura 3D;
A quem se destina:
  • Modeladores, designers, desenvolvedores de games, animadores, generalistas 3d, cadistas, estudantes de arquitetura e todos interessados em desenvolvimento de games e animação;
Conhecimentos necessários:
  • Familiaridade com o sistema operacional Windows;
  • Conhecimento básico no Autodesk Maya, que pode ser adquirido no curso Maya 2015 Fundamentos, da Render;
  • Conhecimento básico no Adobe Photoshop, que pode ser adquirido no curso Photoshop CC Básico, da Render;
  • Conhecimento básico de texturização no Autodesk Maya, que pode ser adquirido no curso Maya 2015 Hypershade e Node Editor, da Render;
Usabilidade:
  • Totalmente em português;
Recomendações:
  • Utilizar o Autodesk Maya 2015 em Inglês, pois no curso foi usada essa versão;
Configuração mínima:
  • Para curso Online:
    • Navegador de internet atualizado com suporte a vídeos com tecnologia HTML5;
    • Placa de SOM e Caixas Acústicas;
    • Tela com largura mínima de resolução de 980 pixels (recomendado 1024x768);
    • Não requer instalação do computador;
  • Para curso em Download / DVD-ROM:
    • Windows 2000 / XP / VISTA / 7 / 8;
    • Espaço mínimo em disco recomendado para instalação: 2.0 Gb;
    • Monitor SVGA (1024x768) com 24 bits de cor;
    • Kit Multimídia com DVD-ROM;
    • Placa de SOM e Caixas Acústicas;
    • Tamanho do arquivo para Download: 1335 Mb;
Sistema operacional:
  • Para curso em Download / DVD-ROM:
    • Windows 2000 / XP / VISTA / 7 / 8;

A Certificação RENDER valida o aprendizado dos alunos e profissionais do mercado através de um teste online referente ao conteúdo de cada Curso Render. Atingindo a nota de aprovação do Teste de Certificação, a Render disponibiliza* o Certificado de Aprovação gratuitamente.

Como obter o Certificado de Aprovação?

Fazendo o Teste de Certificação e atingindo 70% de acertos das perguntas, o certificado de aprovação ficará disponível na sua área do aluno para download, o qual poderá ser impresso pelo aluno da forma que desejar (veja detalhes do Certificado de Aprovação).

O que é o Teste de Certificação?

É uma avaliação online com perguntas elaboradas sobre os assuntos abordados no Curso Maya 2015 Mapeamento UV.

Quem Pode fazer o Teste de Certificação?

Todos que adquirirem o Curso Maya 2015 Mapeamento UV em DVD-ROM, Download ou Online com Período de 360 dias. Para aquisições do período inferiores a 360 dias o teste de certificação deve ser adquirido separadamente.

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Para obter esta carga horária nós disponibilizamos* Certificados de Aprovação para os cursos. Nossos certificados possuem validade nacional e são amplamente reconhecidos pelas melhores universidades brasileiras por nossa metodologia inovadora e garantia do aprendizado!

Você também pode consultar a veracidade de seu Certificado na página de Consulta de Certificado.

*O Certificado de Aprovação será disponibilizado na área do aluno para download. O arquivo de imagem possui alta qualidade e poderá ser impresso pelo aluno da forma que desejar.

Criação e desenvolvimento:
RENDER Cursos, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de ensino para as áreas de Design, Projeto, Engenharia, Ferramentas de criação e Web, tem como compromisso fazer o melhor material didático para o rápido aprendizado de tecnologias a nível profissional.
Autoria:
  • Luiz Henrique D'Almeida ;
Revisão e finalização:
  • Aislan Leogênio Rosa ;
Locução:
  • Render Cursos Ltda ;
Todos os direitos estão reservados para Render Cursos Ltda.

Render Cursos
Descrição
Detalhes
Requisitos
Certificação
Autores
Compre Junto e economize!
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Maya 2015 Fundamentos+ Photoshop CC Básico+ Maya 2015 Hypershade e Node Editor+ Maya 2015 Mapeamento UV
De: R$ 326,00
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8X de R$ 32,18
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Maya 2015 Fundamentos+ Photoshop CC Básico+ Maya 2015 Hypershade e Node Editor+ Maya 2015 Mapeamento UV
De: R$ 361,00
Por: R$ 288,90 ou
8X de R$ 36,12
sem juros no cartão
Módulos:
A criação de mapeamento UV é um recurso encontrado na maioria dos programas 3D, ele é responsável em armazenar os dados da malha para aplicação de texturas. Nesse primeiro módulo veremos as principais ferramentas oferecidas pelo Autodesk Maya para criar e gerenciar mapas durante as produções.
Arquivos
Tempo
Status
Apresentação do Curso
--
02:22
--
Entendendo Criação de UVs
--
03:25
--
Utilizando Planar Mapping
--
06:40
--
Utilizando Cylindrical Mapping
--
05:50
--
Utilizando Spherical Mapping
--
05:05
--
Utilizando Automatic Mapping
--
05:47
--
Trabalhando com o Modo UV
--
05:22
--
Utilizando Multiplas Projeções
07:22
--
Exercício Complementar - Utilize os Recursos de Mapeamento UV
--
--
--
Após obter o conhecimento necessário para criar e gerenciar mapeamentos no Autodesk Maya, vamos nesse módulo, modelar, mapear e texturizar um objeto simples para entender de forma clara o processo de produção do mapa e das texturas utilizando o Adobe Photoshop.
Arquivos
Tempo
Status
Criando o Vaso
--
08:14
--
Separando e Salvando Seleção de Faces
--
06:47
--
Criando Mapeamento do Vaso
04:13
--
Ajustando e Exportando UVs
--
06:08
--
Criando Textura no Adobe Photoshop
08:59
--
Exercício Complementar - Crie uma Nova Textura Para o Objeto Mapeado no Módulo
--
--
--
Com o conhecimento necessário para produzir um objeto simples por completo no Maya, veremos nesse módulo, como mapear um personagem estilo "Cartoon" por completo utilizando novos recursos do "UV Texture Editor".
Arquivos
Tempo
Status
Mapeando o Tronco
05:28
--
Mapeando os Braços
--
07:09
--
Mapeando Mãos e Mangas da Camisa
--
06:54
--
Mapeando a Calça do Personagem
--
05:39
--
Mapeando Sapatos e Pernas do Personagem
--
07:34
--
Mapeando a Cabeça
--
09:25
--
Finalizando o Mapeamento do Personagem
--
08:41
--
Exercício Complementar - Pratique a Criação e Organização de Mapeamento
--
--
--
Na produção do vaso no módulo dois, vimos como criar as texturas do objeto utilizando o Photoshop. Nesse módulo veremos como utilizar os recursos do "3D Paint", disponível no Maya, para pintar e criar as texturas diretamente no elemento 3D.
Arquivos
Tempo
Status
Criando e Organizando Texturas
--
10:43
--
Conhecendo o 3d Paint Tool
--
06:16
--
Exemplo Prático - Pintando a Cabeça do Personagem
--
07:26
--
Exercício Complementar - Pratique a Pintura com a Ferramenta "3D Paint"
--
--
--
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