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Aprenda 3D com o Blender, o software de modelagem opensource mais popular do mercado! Da modelagem 3D até animação.

Blender Fundamentos
Este curso possui Certificação Render disponível
Nível deste curso: Básico
Equivalente a 32 horas de aulas presenciais
03:31 horas de videoaulas gravadas em português
Legenda disponível no curso online
Acesso vitalício ao curso
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De: R$ 99,00
Por: R$ 89,00
ou
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Amigo Render: R$ 79,00
Utilizado por milhares de pessoas no mundo, o Blender é um software versátil e gratuito de modelamento 3D e animação. Entusiastas do 3D, Arquitetos, Designers e Artistas o tem utilizado para mostrar suas idéias e projetos, através de imagens, animações 3D, ou efeitos especiais em filmes. Neste curso voce aprenderá: o ambiente do Blender, modelagem de geometrias 3D, os princípios da modelagem orgânica e iluminação com qualidade fotorealista, aplicação de texturas, hierarquia para definir articulações, geração de animação e vídeo. Com estes fundamentos você estará capacitado a desenvolver pequenos trabalhos do início ao fim. O curso foi desenvolvido na versão 2.5 do programa, mas pode ser utilizado também em outras versões, por tratar-se de um curso básico. Use o Blender para mostrar de forma criativa seus projetos artísticos de produtos à arquitetura.
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Objetivos do Curso:
  • Introduzir o aluno aos conceitos básicos do Blender 3D;
  • Apresentar as diferentes utilizações e aplicações do Blender em diversos tipos de trabalho;
  • Ensinar recursos para modelagem, utilização de luzes, câmeras e animações de forma prática;
A quem se destina:
  • Artistas gráficos;
  • Editores de vídeo;
  • Arquitetos;
Conhecimentos necessários:
  • Conhecimento básico de Windows;
Usabilidade:
  • Totalmente em português;
Recursos utilizados / Referências:
  • Você pode baixar gratuitamente a última versão do Blender no link: http://www.blender.org/download/get-blender/;
Configuração mínima:
  • Para curso Online:
    • Navegador de internet atualizado com suporte a vídeos com tecnologia HTML5;
    • Placa de SOM e Caixas Acústicas;
    • Tela com largura mínima de resolução de 980 pixels (recomendado 1024x768);
    • Não requer instalação do computador;
  • Para curso em Download / DVD-ROM:
    • Micro: Pentium IV 1.8 Ghz/Athlon 1500XP, 512 Mb de RAM;
    • Kit Multimídia com DVD-ROM;
    • Placa de SOM e Caixas Acústicas;
    • Monitor SVGA (1024x768) com 24 bits de cor;
    • Espaço mínimo em disco recomendado para instalação: 3.0 Gb;
    • Tamanho do arquivo para Download: 523 Mb;
Sistema operacional:
  • Para curso em Download / DVD-ROM:
    • Windows 2000 / XP / VISTA / 7 / 8;

A Certificação RENDER valida o aprendizado dos alunos e profissionais do mercado através de um teste online referente ao conteúdo de cada Curso Render. Atingindo a nota de aprovação do Teste de Certificação, a Render disponibiliza* o Certificado de Aprovação gratuitamente.

Como obter o Certificado de Aprovação?

Fazendo o Teste de Certificação e atingindo 70% de acertos das perguntas, o certificado de aprovação ficará disponível na sua área do aluno para download, o qual poderá ser impresso pelo aluno da forma que desejar (veja detalhes do Certificado de Aprovação).

O que é o Teste de Certificação?

É uma avaliação online com perguntas elaboradas sobre os assuntos abordados no Curso Blender Fundamentos.

Quem Pode fazer o Teste de Certificação?

Todos que adquirirem o Curso Blender Fundamentos em DVD-ROM, Download ou Online com Período de 360 dias. Para aquisições do período inferiores a 360 dias o teste de certificação deve ser adquirido separadamente.

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Para obter esta carga horária nós disponibilizamos* Certificados de Aprovação para os cursos. Nossos certificados possuem validade nacional e são amplamente reconhecidos pelas melhores universidades brasileiras por nossa metodologia inovadora e garantia do aprendizado!

Você também pode consultar a veracidade de seu Certificado na página de Consulta de Certificado.

*O Certificado de Aprovação será disponibilizado na área do aluno para download. O arquivo de imagem possui alta qualidade e poderá ser impresso pelo aluno da forma que desejar.

Criação e desenvolvimento:
RENDER Cursos, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de ensino para as áreas de Design, Projeto, Engenharia, Ferramentas de criação e Web, tem como compromisso fazer o melhor material didático para o rápido aprendizado de tecnologias a nível profissional.
Autoria:
  • Cícero Moraes (www.ciceromoraes.com.br) ;
Revisão e finalização:
  • Leticia Gasparini ;
Locução:
  • Stúdio R www.studiorjingles.com ;
Todos os direitos estão reservados para Render Cursos Ltda.

Render Cursos
Descrição
Detalhes
Requisitos
Certificação
Autores
Compre Junto e economize!
+
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Blender Fundamentos+ Blender - Efeitos Visuais+ Blender - Modelagem de Faces
De: R$ 357,00
Por: R$ 287,00 ou
8X de R$ 35,88
sem juros no cartão
Blender Fundamentos+ Blender - Efeitos Visuais
De: R$ 228,00
Por: R$ 198,00 ou
7X de R$ 28,29
sem juros no cartão
Compre Junto e economize!
+
+
Blender Fundamentos+ Blender - Efeitos Visuais+ Blender - Modelagem de Faces
De: R$ 357,00
Por: R$ 312,00 ou
8X de R$ 39,00
sem juros no cartão
Blender Fundamentos+ Blender - Efeitos Visuais
De: R$ 228,00
Por: R$ 213,00 ou
8X de R$ 26,63
sem juros no cartão
Módulos:
Teremos neste módulo uma rápida explanação acerca da história do Blender e os passos necessários para sua instalação. Serão abordadas as principais características do software, bem como a exploração dos itens que compoem sua interface.
Arquivos
Tempo
Status
Introdução ao Curso Blender Fundamentos
--
04:46
--
Instalação do Blender - Windows XP/Vista/7
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04:06
--
A interface do Blender - Aspectos Gerais
--
03:36
--
Comandos de Observação - Objetos e Cenas
--
03:27
--
Como Mover, Rotacionar e Redimensionar - Usando Manipuladores Visuais
--
05:58
--
Como Mover, Rotacionar e Redimensionar - Usando as Teclas de Atalho
--
05:30
--
Exemplo Prático - Criando o Prédio do Banco Central
--
04:55
--
Exercício Complementar - Crie uma Cruz com 6 Cubos
--
--
--
Nesse módulo serão mostradas as primitivas 3D e os elementos de geometria simples, que são a base da modelagem mais complexa. Serão trabalhadas algumas técnicas de precisão e também métodos para colorir e mapear objetos.
Arquivos
Tempo
Status
Primitivas 3D
--
02:59
--
A Importância do Ponto de Vista - "3D View"
--
04:51
--
Controlando a Inserção e Modificação de Objetos - "Snap" e "Origin"
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04:21
--
Colorindo Objetos
--
03:58
--
Atribuindo Imagens aos Materiais
--
03:29
--
Exemplo Prático - Modelando uma TV de LCD
--
12:54
--
Exercício Complementar - Crie um Robô Macaco Colorido
--
--
--
Aprenderemos nesse módulo como utilizar as luzes e câmeras, de forma a entender como fazer o posicionamento delas e a diferenciá-las. Uma importante ferramenta, a lâmpada Sun, será trabalhada e o conceito de renderização será brevemente explanado.
Arquivos
Tempo
Status
Posicionamento de Câmera
--
03:37
--
Iluminando uma Cena e Criando Imagens
--
04:41
--
Iluminação com Qualidade Fotorealista - "Ambient Occlusion"
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04:20
--
Como Configurar uma Cena Externa
--
20:49
--
Exemplo Prático - Modelando a Cena de um Castelo
--
--
--
Exercício Complementar - Criar uma Cena Externa com uma Casinha
--
--
--
Nesse módulo serão abordadas técnicas simples e eficazes de modelagem orgânica. Esse tipo de modelagem possui inúmeras aplicações e pode ser utilizado para a confecção de faces, humanóides, celular, carros e afins.
Arquivos
Tempo
Status
Modelando Objetos com Aparência Orgânica - "Edit Mode"
--
05:18
--
Criando Novas Faces Automaticamente - "Extrude"
--
03:32
--
Como Arredondar e dar Acabamento nos Objetos - "Subdivision Surface" e "Shade Smooth"
--
04:54
--
Espelhando e Cortando Objetos - "Mirror" e "Loopcut"
--
05:56
--
Multimapeamento em um Objeto
--
04:29
--
Exemplo Prático - Modelando um Humanóide simples
--
15:54
--
Exercício Complementar - Crie um Cachimbo
--
--
--
Neste módulo as animações começam a tomar forma com técnicas simples e importantíssimas que viabilizam uma série de mecanismos, como carros, robôs mãos e afins.
Arquivos
Tempo
Status
Parenteamento - Hierarquia de pai e filho
--
04:59
--
Copiando a Rotação de Outro Objeto - "Constraint Copy Rotation"
--
05:57
--
Limitando a Rotação de um Objeto - "Constraint Limit Rotation"
--
06:15
--
Fazendo um Objeto Apontar para Outro - "Constraint Track to"
--
04:11
--
Exemplo prático - Robozinho com Mãos e Olhos
--
11:38
--
Exercício Complementar - Crie uma Mão Mecânica
--
--
--
Este módulo finaliza o curso e nele veremos como animar objetos e depois criar vídeos, sequências de imagens e vídeos a partir de sequências de imagens. Assim, você será capaz de elaborar suas próprias animações bem como gerar vídeos em ".avi".
Arquivos
Tempo
Status
Animação Básica
--
05:52
--
Controlando o Tempo da Animação - "DopeSheet"
--
06:13
--
Controlando a Intensidade da Animação - "GraphEditor"
--
05:52
--
Gerando Vídeo de Pré-visualização
--
03:51
--
Gerando uma Sequência de Imagens
--
04:22
--
Gerando Vídeo Final
--
06:25
--
Exemplo Prático - Robozinho dando Tchau e Olhando para os Lados
--
07:33
--
Exercício Complementar - Anime a Mão Mecânica
--
--
--
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Suporte: suporte@render.com.br
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Segunda à Quinta-feira: 8h às 12h; 13h às 18h.
Sexta-feira: 8h às 12h; 13h às 17h.
Suporte a partir das 12h (Segunda à Sexta-feira).
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