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Aprenda a modelagem de personagens e dê um play no seu futuro

3ds Max 2013 Personagens para Games
Este curso possui Certificação Render disponível
Nível deste curso: Básico e Intermediário
Equivalente a 32 horas de aulas presenciais
05:10 horas de videoaulas gravadas em português
Legenda disponível no curso online
Acesso vitalício ao curso
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De: R$ 169,00
Por: R$ 89,00
ou
3X de R$ 29,67 sem juros no cartão
Amigo Render: R$ 79,00
O curso 3ds Max 2013 Personagens para Games foi desenvolvido para os entusiastas e profissionais que desejam entrar no mundo dos Games, uma área que está em constante crescimento no mercado. Com videoaulas que mostram com detalhes a modelagem de um personagem completo, você aprenderá a história dos games no mercado, o concept de um personagem, os conceitos fundamentais para se trabalhar com a modelagem, as ferramentas do 3ds Max que o ajudarão na composição do personagem, além das opções de planificação da malha, texturização e configurações de sombra, brilho, cor e outros para enriquecer os detalhes do seu personagem. Esta é sua oportunidade de entrar no mundo dos games e ser um profissional desta área. Estude com a Render e conquiste o mercado.
1 2
Objetivos do Curso:
  • Aprender a desenvolver um personagem completo e profissional para games;
  • Conhecer todo o processo de criação, desde a concepção do personagem até a exportação para ser utilizado no desenvolvimento de games;
  • Utilizar as ferramentas e recursos do 3D Studio Max que ajudarão na modelagem do personagem;
A quem se destina:
  • Programadores de jogos;
  • Designers de games;
  • Profissionais e estudantes das áreas de Design, Comunicação e Artes;
Conhecimentos necessários:
  • Habilidade com o uso do 3ds Max;
  • Noções do uso de Photoshop. Preferencialmente ter realizado curso Photoshop CS3 Fundamentos da Render;
Usabilidade:
  • Totalmente em português;
Recomendações:
  • Preferencialmente ter realizado o curso gratuito 3ds Max 2010 disponibilizado em nosso site;
Configuração mínima:
  • Para curso Online:
    • Navegador de internet atualizado com suporte a vídeos com tecnologia HTML5;
    • Placa de SOM e Caixas Acústicas;
    • Tela com largura mínima de resolução de 980 pixels (recomendado 1024x768);
    • Não requer instalação do computador;
  • Para curso em Download / DVD-ROM:
    • Micro: Pentium IV 1.8 Ghz/Athlon 1500XP, 512 Mb de RAM;
    • Espaço mínimo em disco recomendado para instalação: 4.0 Gb;
    • Monitor SVGA (1024x768) com 24 bits de cor;
    • Kit Multimídia com DVD-ROM;
    • Placa de SOM e Caixas Acústicas;
    • Tamanho do arquivo para Download: 1020 Mb;
Sistema operacional:
  • Para curso em Download / DVD-ROM:
    • Windows 2000 / XP / VISTA / 7 / 8;

A Certificação RENDER valida o aprendizado dos alunos e profissionais do mercado através de um teste online referente ao conteúdo de cada Curso Render. Atingindo a nota de aprovação do Teste de Certificação, a Render disponibiliza* o Certificado de Aprovação gratuitamente.

Como obter o Certificado de Aprovação?

Fazendo o Teste de Certificação e atingindo 70% de acertos das perguntas, o certificado de aprovação ficará disponível na sua área do aluno para download, o qual poderá ser impresso pelo aluno da forma que desejar (veja detalhes do Certificado de Aprovação).

O que é o Teste de Certificação?

É uma avaliação online com perguntas elaboradas sobre os assuntos abordados no Curso 3ds Max 2013 Personagens para Games.

Quem Pode fazer o Teste de Certificação?

Todos que adquirirem o Curso 3ds Max 2013 Personagens para Games em DVD-ROM, Download ou Online com Período de 360 dias. Para aquisições do período inferiores a 360 dias o teste de certificação deve ser adquirido separadamente.

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Para obter esta carga horária nós disponibilizamos* Certificados de Aprovação para os cursos. Nossos certificados possuem validade nacional e são amplamente reconhecidos pelas melhores universidades brasileiras por nossa metodologia inovadora e garantia do aprendizado!

Você também pode consultar a veracidade de seu Certificado na página de Consulta de Certificado.

*O Certificado de Aprovação será disponibilizado na área do aluno para download. O arquivo de imagem possui alta qualidade e poderá ser impresso pelo aluno da forma que desejar.

Criação e desenvolvimento:
RENDER Cursos, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de ensino para as áreas de Design, Projeto, Engenharia, Ferramentas de criação e Web, tem como compromisso fazer o melhor material didático para o rápido aprendizado de tecnologias a nível profissional.
Autoria:
  • Carlos Mesquita dos Santos Junior ;
Revisão e finalização:
  • João Marcos da Silva ;
Locução:
  • Stúdio R www.studiorjingles.com ;
Todos os direitos estão reservados para Render Cursos Ltda.

Render Cursos
Descrição
Detalhes
Requisitos
Certificação
Autores
Compre Junto e economize!
+
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Lógica de Programação+ Programação em JAVA+ 3ds Max 2013 Personagens para Games+ UDK Fundamentos
De: R$ 586,00
Por: R$ 386,00 ou
8X de R$ 48,25
sem juros no cartão
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+
+
3ds Max 2010 Essencial para Games+ 3ds Max 2013 Personagens para Games+ 3ds Max 2013 Rig de Personagem+ 3ds Max 2014 Modelamento de Cenários para Animação
De: R$ 486,00
Por: R$ 346,00 ou
8X de R$ 43,25
sem juros no cartão
Compre Junto e economize!
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Lógica de Programação+ Programação em JAVA+ 3ds Max 2013 Personagens para Games+ UDK Fundamentos
De: R$ 596,00
Por: R$ 456,00 ou
8X de R$ 57,00
sem juros no cartão
+
+
+
3ds Max 2010 Essencial para Games+ 3ds Max 2013 Personagens para Games+ 3ds Max 2013 Rig de Personagem+ 3ds Max 2014 Modelamento de Cenários para Animação
De: R$ 486,00
Por: R$ 406,00 ou
8X de R$ 50,75
sem juros no cartão
Módulos:
Neste primeiro módulo, teremos uma introdução ao mundo dos personagens de Games. Veremos um histórico de evolução, conheceremos o processo de concepção de um personagem, incluindo suas características físicas e sua personalidade, e aprenderemos os conceitos e técnicas fundamentais aplicados à modelagem.
Arquivos
Tempo
Status
Iniciando o Curso - Apresentação do Conteúdo
--
02:42
--
"Concept" - Como Criar um Personagem
--
03:54
--
Conceitos Fundamentais e Técnicas de Modelagem - Tipos de Modelagem e Técnicas "Low Poly" e "Box Modeling"
--
02:37
--
Trabalhando com Materiais - Conceitos Fundamentais
--
02:06
--
Posicionando os Planos de Referência - Trabalhando com "Blueprint"
09:00
--
Neste módulo, daremos início à modelagem do nosso personagem. Utilizando as técnicas "Box Modeling" e "Lowpoly", modelaremos os sapatos, as meias e as pernas do personagem. Também, conheceremos o modificador "symmetry" e o "edge loop" que nos ajudarão na criação dos nossos objetos.
Arquivos
Tempo
Status
Iniciando o Personagem - Criando e Configurando a Primitiva "Box"
--
04:05
--
Criando os Sapatos do Personagem
--
05:38
--
Adicionando as Meias no Personagem
--
06:00
--
Modelando as Pernas do Personagem
--
07:18
--
Modelando o Tornozelo do Personagem
--
03:14
--
Este módulo dará continuidade à modelagem do nosso personagem e nos ensinará a criar a roupa, com camiseta e bermuda. Aprenderemos quais as ferramentas que nos ajudarão nesta etapa do processo.
Arquivos
Tempo
Status
Modelando a Bermuda
--
08:50
--
Fazendo a Camiseta
--
10:08
--
Exemplo Prático - Modelando a Gola da Camiseta
--
03:55
--
Finalizando a Camiseta
--
04:01
--
Neste módulo, modelaremos os braços e o cotovelo do personagem. Também aprenderemos a modelagem das mãos e dos dedos com o auxílio de um "blueprint" separado. Em seguida, uniremos a mão ao braço.
Arquivos
Tempo
Status
Criando os Braços do Personagem
--
05:35
--
Posicionando o "Blueprint" para a Modelagem da Mão
04:15
--
Criando o Primeiro Dedo da Mão
--
09:38
--
Duplicando os Dedos da Mão e Criando o Polegar
--
05:48
--
Esculpindo a Palma da Mão
--
10:06
--
Exemplo Prático - Otimizando os Polígonos da Mão
--
05:20
--
Unindo a Mão ao Braço
--
04:41
--
Exercício Complementar - Refine a Malha dos Membros Superiores
--
--
--
Neste módulo, modelaremos a cabeça e o rosto do personagem, incluindo a boca, a língua, os dentes, o nariz, os olhos e as orelhas. Também aprenderemos a usar as opções "shell" e "plane" para desenvolver e dar volume ao cabelo. Por fim, faremos o relógio para finalizar a modelagem do personagem.
Arquivos
Tempo
Status
Criando a Forma Básica da Cabeça
--
05:23
--
Exemplo Prático - Modelando o Pescoço
--
03:06
--
Criando a Cavidade Ocular, os Olhos e as Sobrancelhas
--
10:31
--
Criando o Nariz
--
04:52
--
Iniciando a Boca e Definindo o Queixo
--
10:49
--
Fazendo os Dentes do Personagem
--
03:06
--
Criando a Língua do Personagem
--
04:54
--
Dando Forma às Orelhas
--
08:47
--
Unindo a Cabeça ao Corpo
--
12:05
--
Desenvolvendo o Cabelo do Personagem
--
07:41
--
Criando as Pálpebras
--
03:33
--
Exemplo Prático - Adicionando o Relógio
--
09:44
--
Exercício Complementar - Clone o Olho e Anexe os Cabelos e os Olhos no Personagem
--
--
--
Neste modulo, configuraremos as coordenadas UV da malha do personagem para utilizar os materiais com mapas de "bitmap". Esses mapas permitem inserirmos imagens para estampar os detalhes de uma superfície.
Arquivos
Tempo
Status
Definindo "ID" para os Polígonos do Corpo e da Roupa do Personagem
06:23
--
Definindo "ID" para os Polígonos da Cabeça
05:40
--
Configurando as Coordenadas UV da Cabeça do Personagem
--
05:02
--
Exemplo Prático - Planificando a Malha do Pescoço
--
02:54
--
Planificando a Malha da Camiseta
--
04:06
--
Planificando a Malha dos Braços
--
04:49
--
Planificando a Malha das Mãos
--
05:37
--
Planificando a Malha da Bermuda
--
04:25
--
Planificando a Malha das Pernas
--
03:49
--
Planificando a Malha das Meias
--
04:10
--
Planificando a Malha dos Sapatos
--
05:35
--
Exemplo Prático - Planificando a Malha dos Cabelos
--
03:25
--
Planificando a Malha do Relógio
--
03:50
--
Planificando a Malha dos Dentes e da Língua
--
05:30
--
Exercício Complementar - Ajuste as Coordenadas UV dos Olhos e da Boca
--
--
--
Neste modulo, criaremos, configuraremos e aplicaremos o material no personagem para adicionar brilho, sombras, ressaltos, cor e outros. Também estudaremos o comando "Render to Texture" para renderizar a sombra e o brilho direto na textura e enriquecer os detalhes do material utilizado no personagem.
Arquivos
Tempo
Status
Preparando para Exportar as Coordenadas UV como "Bitmap"
--
02:56
--
Exercício Complementar - Organize e Salve as Coordenadas UV
--
--
--
Exportando as Coordenadas UV no Formato PNG
02:29
--
Trabalhando com Materiais - Processo de Texturarização
02:49
--
Criando e Configurando o Material do Personagem
03:16
--
Aplicando os "Bitmaps" aos Mapas do Material
03:57
--
Iluminando o Personagem - Criando a Luz Principal
--
05:04
--
Iluminando o Personagem - Criando a Luz de Preenchimento
--
03:03
--
Iluminando o Personagem - Criando a Luz de Margem
--
05:16
--
Exportando a Textura com Luzes e Sombras - Criando Material mais Realístico
03:52
--
Exemplo Prático - Criando um Novo Material para Aplicar o Mapa Realístico
02:47
--
Neste módulo, conheceremos os parâmetros e configuraremos as opções de exportação do personagem no formato "FBX", o mais utilizado no mercado de games.
Arquivos
Tempo
Status
Exportação para Games - Visão Geral sobre Parâmetros
--
03:28
--
Exportando o Personagem - Configurando os Parâmetros para Exportação
--
03:22
--
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Fone: (47) 3438-0900
Vendas: vendas@render.com.br
Suporte: suporte@render.com.br
Horário Atendimento
Segunda à Quinta-feira: 8h às 12h; 13h às 18h.
Sexta-feira: 8h às 12h; 13h às 17h.
Suporte a partir das 12h (Segunda à Sexta-feira).
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