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Aprenda os principais recursos para Iluminar seus projetos 3D no 3ds Max

3ds Max 2012 Iluminação para Maquete Eletrônica
Este curso possui Certificação Render disponível
Nível deste curso: Intermediário e Avançado
Equivalente a 24 horas de aulas presenciais
02:32 horas de videoaulas gravadas em português
Legenda disponível no curso online
Acesso vitalício ao curso
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De: R$ 129,00
Por: R$ 89,00
ou
3X de R$ 29,67 sem juros no cartão
Amigo Render: R$ 79,00
Este curso tem por objetivo ensinar o processo de iluminação em ambiente 3D no 3ds Max 2012. Você aprenderá desde a criação e ajustes dos recursos disponibilizados pelo software até a criação de efeitos de renderização. Com exemplos bastante práticos serão demonstrados a aplicação das luzes em diferentes situações como a iluminação de um quarto, sala e uma área externa, com vários tipos de configurações de luzes, incluindo as fotométricas. Este curso não aborda sobre a aplicação de materiais, nem sua configuração, sendo totalmente focado nos recursos de iluminação. Aprenda os poderosos recursos de iluminação no 3ds Max e coloque sua criatividade a desenvolver incríveis trabalhos.
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Objetivos do Curso:
  • Ensinar o processo de iluminação para maquetes eletrônicas, tornando conhecidas as principais funcionalidades das luzes do 3dsmax criando uma relação entre a iluminação real e virtual.;
  • Conhecer os comandos mais relevantes de um sistema de luzes, conforme o ambiente em que a luz será aplicada.;
A quem se destina:
  • Projetistas e Designers de interiores;
  • Designers e Técnicos que trabalham com simulação virtual de maquetes eletrônicas.;
  • Arquitetos, Técnicos em Edificações, Engenheiros Civis e todos aqueles que trabalham com Simulação Visual de Obras;
Conhecimentos necessários:
  • Curso básico de 3dsmax, recomendável ter assistido os cursos de 3ds Max 2010 Maquete Eletrônica ou 3ds Max 2011 Fundamentos;
  • Leitura e interpretação de Planta Baixa;
Usabilidade:
  • Totalmente em português;
Configuração mínima:
  • Para curso Online:
    • Navegador de internet atualizado com suporte a vídeos com tecnologia HTML5;
    • Placa de SOM e Caixas Acústicas;
    • Tela com largura mínima de resolução de 980 pixels (recomendado 1024x768);
    • Não requer instalação do computador;
  • Para curso em Download / DVD-ROM:
    • Micro: Pentium IV 1.8 Ghz/Athlon 1500XP, 512 Mb de RAM;
    • Espaço mínimo em disco recomendado para instalação: 2.5 Gb;
    • Monitor SVGA (1024x768) com 24 bits de cor;
    • Kit Multimídia com DVD-ROM;
    • Placa de SOM e Caixas Acústicas;
    • Tamanho do arquivo para Download: 626 Mb;
Sistema operacional:
  • Para curso em Download / DVD-ROM:
    • Windows 2000 / XP / VISTA / 7 / 8;

A Certificação RENDER valida o aprendizado dos alunos e profissionais do mercado através de um teste online referente ao conteúdo de cada Curso Render. Atingindo a nota de aprovação do Teste de Certificação, a Render disponibiliza* o Certificado de Aprovação gratuitamente.

Como obter o Certificado de Aprovação?

Fazendo o Teste de Certificação e atingindo 70% de acertos das perguntas, o certificado de aprovação ficará disponível na sua área do aluno para download, o qual poderá ser impresso pelo aluno da forma que desejar (veja detalhes do Certificado de Aprovação).

O que é o Teste de Certificação?

É uma avaliação online com perguntas elaboradas sobre os assuntos abordados no Curso 3ds Max 2012 Iluminação para Maquete Eletrônica.

Quem Pode fazer o Teste de Certificação?

Todos que adquirirem o Curso 3ds Max 2012 Iluminação para Maquete Eletrônica em DVD-ROM, Download ou Online com Período de 360 dias. Para aquisições do período inferiores a 360 dias o teste de certificação deve ser adquirido separadamente.

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Para obter esta carga horária nós disponibilizamos* Certificados de Aprovação para os cursos. Nossos certificados possuem validade nacional e são amplamente reconhecidos pelas melhores universidades brasileiras por nossa metodologia inovadora e garantia do aprendizado!

Você também pode consultar a veracidade de seu Certificado na página de Consulta de Certificado.

*O Certificado de Aprovação será disponibilizado na área do aluno para download. O arquivo de imagem possui alta qualidade e poderá ser impresso pelo aluno da forma que desejar.

Criação e desenvolvimento:
RENDER Cursos, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de ensino para as áreas de Design, Projeto, Engenharia, Ferramentas de criação e Web, tem como compromisso fazer o melhor material didático para o rápido aprendizado de tecnologias a nível profissional.
Autoria:
  • José Ricardo dos Santos ;
Revisão e finalização:
  • Leticia Gasparini ;
Locução:
  • Stúdio R www.studiorjingles.com ;
Todos os direitos estão reservados para Render Cursos Ltda.

Render Cursos
Descrição
Detalhes
Requisitos
Certificação
Autores
Compre Junto e economize!
+
+
3ds Max 2012 Iluminação para Maquete Eletrônica+ 3ds Max Fotorrealismo para Arquitetura+ 3ds Max Design 2014 Maquete Eletrônica
De: R$ 397,00
Por: R$ 267,00 ou
8X de R$ 33,38
sem juros no cartão
+
+
3ds Max 2010 Maquete Eletrônica+ 3ds Max 2010 Maquete Eletrônica Renderização+ 3ds Max 2012 Iluminação para Maquete Eletrônica
De: R$ 327,00
Por: R$ 257,00 ou
8X de R$ 32,13
sem juros no cartão
Compre Junto e economize!
+
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3ds Max 2012 Iluminação para Maquete Eletrônica+ 3ds Max Fotorrealismo para Arquitetura+ 3ds Max Design 2014 Maquete Eletrônica
De: R$ 397,00
Por: R$ 322,00 ou
8X de R$ 40,25
sem juros no cartão
+
+
3ds Max 2010 Maquete Eletrônica+ 3ds Max 2010 Maquete Eletrônica Renderização+ 3ds Max 2012 Iluminação para Maquete Eletrônica
De: R$ 327,00
Por: R$ 277,00 ou
8X de R$ 34,63
sem juros no cartão
Módulos:
Neste primeiro módulo faremos uma breve revisão sobre a utilização das luzes em ambiente 3d. Conheceremos as luzes do max, os tipos disponibilizados, alguns ajustes, além de conhecermos qual é o comportamento da projeção de luz em cada um dos principais emissores do software.
Arquivos
Tempo
Status
Iniciando o Curso
--
03:05
--
A luz em Ambientes 3D
07:12
--
Apresentação das luzes - Spot, Direct e Omni
--
05:01
--
Conhecendo o SkyLight - Conhecendo a luz ambiente do 3dsmax
05:41
--
Apresentando as sombras - Shadow
05:59
--
Diferenciando luzes padrão e fotométricas - Photometric Lights
04:41
--
Neste módulo vamos aprender a utilizar a iluminação 3d através de um cenário simples. Este permitirá definirmos os pontos de luz da cena, assim como escolher a luz adequada para cada situação.
Arquivos
Tempo
Status
Apresentando o cenário
02:57
--
Definindo pontos de luz ao ambiente
05:22
--
Configurando luz externa
04:16
--
Ajustando iluminação pontual ao ambiente.
04:04
--
Exemplo Prático - Configurando pendente
05:11
--
Simulando iluminação rebatida no ambiente - Simulando luz indireta
07:25
--
Neste módulo, aprenderemos a iluminar um ambiente com as luzes fotométricas. Começaremos desde o princípio da aplicação, até o ajuste funcional dos principais parâmetros destas luzes.
Arquivos
Tempo
Status
Apresentando o cenário
02:51
--
Inserindo as luzes - Photometric
--
07:09
--
Conhecendo Arquivos IES - Definindo formato de projeção de luz - Photometric Web
05:27
--
Configurando lâmpadas do gesso
04:59
--
Criando lâmpadas com formatos diferenciados - Rollout Shape - Area Shadows
04:48
--
Neste módulo aprenderemos de forma fácil e rápida como trabalhar com os principais recursos do 3dsmax para iluminação externa. Aqui veremos como criar o sistema "Daylight", assim como definir o posicionamento geográfico deste sistema. Veremos também, como configurar o sistema com o auxílio do renderizador "Mental Ray", união esta que permitirá criarmos cenários externos bastante interessantes.
Arquivos
Tempo
Status
Apresentação do cenário
02:50
--
Inserindo Sistema de Iluminação Externa - Daylight
03:19
--
Configurando os parâmetros de Iluminação Externa - Weather Data File - Date, Time and Location
--
04:43
--
Definindo a posição Geográfica - Get Location
--
04:19
--
Trabalhando com o mr Phisical Sky - Definindo Céu Paramétrico
06:32
--
Configurando Céu Paramétrico
09:15
--
Definindo céu em Bitmap - Definindo uma imagem para céu
08:09
--
Neste último módulo, aprenderemos como criar efeitos de luz em nossos projetos de maquete. Aprenderemos como ressaltar áreas brilhantes dos objetos, criar halos luminosos, assim como criar luz volumétricas com o auxílio do renderizador mental ray.
Arquivos
Tempo
Status
Conhecendo o Glare - Ressaltando áreas iluminadas
08:23
--
Trabalhando com o "Beam" - Renderizando pontos de luz
05:53
--
Aplicando luz volumétrica a um ambiente - Slot Volume - Parti Volume
06:30
--
Refinando a Luz Volumétrica
06:47
--
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Suporte: suporte@render.com.br
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Segunda à Quinta-feira: 8h às 12h; 13h às 18h.
Sexta-feira: 8h às 12h; 13h às 17h.
Suporte a partir das 12h (Segunda à Sexta-feira).
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