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Aprenda a criar belas imagens usando os recursos de materiais, iluminação e renderização do 3ds

3ds Max 2010 Maquete Eletrônica Renderização
Este curso possui Certificação Render disponível
Nível deste curso: Intermediário e Avançado
Equivalente a 32 horas de aulas presenciais
03:17 horas de videoaulas gravadas em português
Legenda disponível no curso online
Acesso vitalício ao curso
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De: R$ 99,00
Por: R$ 84,00
ou
3X de R$ 28,00 sem juros no cartão
Amigo Render: R$ 74,00
Este curso ensina técnicas para criar imagens e animação foto-realistas com 3ds Max 2010 e Mental Ray. Aprenda com um projeto arquitetônico 3D como criar animações e imagens muito próximas da realidade. Mostre a seus clientes ambientes externos e internos com detalhes de materiais, texturas, iluminação, sombras e reflexos. Aprenda a criar diversos materiais como: reflexivos, texturizados e mapas de ambiente. Domine as técnicas de iluminação usando as luzes fotométricas, efeitos de iluminação como luz volumétrica e brilhos, iluminação noturna e diurna e iluminação indireta usando Mental Ray. Aprenda as técnicas para juntar os elementos para dar vida aos seus projetos em 3D.
1
Objetivos do Curso:
  • Finalização do projeto de maquetes;
  • Criar imagens realistas com as ferramentas 3ds Max 2010 e Mental Ray;
  • Aprender técnicas avançadas para iluminação interna e externa de maquetes eletrônicas;
  • Criar materiais fisicamente corretos para maquetes eletrônicas.;
A quem se destina:
  • Arquitetos e Engenheiros que queiram apresentar maquetes 3d realistas.;
  • Projetistas 3d de Autocad que queiram aperfeiçoar projetos.;
Conhecimentos necessários:
  • Curso 3ds Max 2010 Maquete Eletrônica;
Usabilidade:
  • Totalmente em português;
Recursos utilizados / Referências:
  • Neste curso foi utilizado um projeto arquitetônico Real disponibilizado pelo arquiteto Julio de Abreu;
Configuração mínima:
  • Para curso Online:
    • Navegador de internet atualizado com suporte a vídeos com tecnologia HTML5;
    • Placa de SOM e Caixas Acústicas;
    • Tela com largura mínima de resolução de 980 pixels (recomendado 1024x768);
    • Não requer instalação do computador;
  • Para curso em Download / DVD-ROM:
    • Micro: Pentium IV 1.8 Ghz/Athlon 1500XP, 512 Mb de RAM;
    • Kit Multimídia com DVD-ROM;
    • Placa de SOM e Caixas Acústicas;
    • Monitor SVGA (1024x768) com 24 bits de cor;
    • Espaço mínimo em disco recomendado para instalação: 3.0 Gb;
    • Tamanho do arquivo para Download: 697 Mb;
Sistema operacional:
  • Para curso em Download / DVD-ROM:
    • Windows 2000 / XP / VISTA / 7 / 8;

A Certificação RENDER valida o aprendizado dos alunos e profissionais do mercado através de um teste online referente ao conteúdo de cada Curso Render. Atingindo a nota de aprovação do Teste de Certificação, a Render disponibiliza* o Certificado de Aprovação gratuitamente.

Como obter o Certificado de Aprovação?

Fazendo o Teste de Certificação e atingindo 70% de acertos das perguntas, o certificado de aprovação ficará disponível na sua área do aluno para download, o qual poderá ser impresso pelo aluno da forma que desejar (veja detalhes do Certificado de Aprovação).

O que é o Teste de Certificação?

É uma avaliação online com perguntas elaboradas sobre os assuntos abordados no Curso 3ds Max 2010 Maquete Eletrônica Renderização.

Quem Pode fazer o Teste de Certificação?

Todos que adquirirem o Curso 3ds Max 2010 Maquete Eletrônica Renderização em DVD-ROM, Download ou Online com Período de 360 dias. Para aquisições do período inferiores a 360 dias o teste de certificação deve ser adquirido separadamente.

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Para obter esta carga horária nós disponibilizamos* Certificados de Aprovação para os cursos. Nossos certificados possuem validade nacional e são amplamente reconhecidos pelas melhores universidades brasileiras por nossa metodologia inovadora e garantia do aprendizado!

Você também pode consultar a veracidade de seu Certificado na página de Consulta de Certificado.

*O Certificado de Aprovação será disponibilizado na área do aluno para download. O arquivo de imagem possui alta qualidade e poderá ser impresso pelo aluno da forma que desejar.

Criação e desenvolvimento:
RENDER Cursos, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de ensino para as áreas de Design, Projeto, Engenharia, Ferramentas de criação e Web, tem como compromisso fazer o melhor material didático para o rápido aprendizado de tecnologias a nível profissional.
Autoria:
  • José Ricardo dos Santos ;
Revisão e finalização:
  • Rosenilda Rodrigues de Souza ;
  • Sergio Luis Stefani ;
Locução:
  • Vitor ;
Participantes:
  • Mário Francisco da Rosa ;
Todos os direitos estão reservados para Render Cursos Ltda.

Render Cursos
Descrição
Detalhes
Requisitos
Certificação
Autores
Compre Junto e economize!
+
+
+
3ds Max 2010 Maquete Eletrônica+ 3ds Max 2010 Essencial para Games+ 3ds Max 2010 Maquete Eletrônica Renderização+ 3ds Max 2010 Configuração e Animação de Personagens
De: R$ 416,00
Por: R$ 297,90 ou
8X de R$ 37,24
sem juros no cartão
3ds Max 2010 Maquete Eletrônica+ 3ds Max 2010 Maquete Eletrônica Renderização
De: R$ 198,00
Por: R$ 168,00 ou
6X de R$ 28,00
sem juros no cartão
Compre Junto e economize!
+
+
+
3ds Max 2010 Maquete Eletrônica+ 3ds Max 2010 Essencial para Games+ 3ds Max 2010 Maquete Eletrônica Renderização+ 3ds Max 2010 Configuração e Animação de Personagens
De: R$ 416,00
Por: R$ 320,40 ou
8X de R$ 40,05
sem juros no cartão
3ds Max 2010 Maquete Eletrônica+ 3ds Max 2010 Maquete Eletrônica Renderização
De: R$ 198,00
Por: R$ 178,00 ou
7X de R$ 25,43
sem juros no cartão
Módulos:
Neste módulo teremos uma breve introdução referente ao 3dsmax e Mental Ray. Trabalharemos com o ajuste da interface do software, os principais materiais, e o comportamento de um mapa sobre a superfície de um modelo.
Arquivos
Tempo
Status
Introdução aos materiais, iluminação e render
--
04:38
--
Configurando o Max para o Renderizador - Padronizando o Mental Ray
--
05:25
--
Conhecendo o editor de materiais do Max - Material Editor
--
05:10
--
Trabalhando com imagens em texturas - Mapas Bitmap e Procedurais
05:41
--
Estudando o material que confere aspecto realista ao modelo - Material Arch & Design
--
04:19
--
Separando polígonos de um mesmo objeto - Trabalhando com ID's
--
07:35
--
Ajustando a textura à geometria 3D - Trabalhando com Mapas UVs
--
04:24
--
Como segundo passo do curso, vamos trabalhar com os materiais, cuja configuração e aparência se baseiam em propriedades físicas. Teremos como aliado o Arch&Design e seus recursos de interpretação da luz sobre superfícies.
Arquivos
Tempo
Status
Criando materiais sem brilho - Materiais foscos
--
05:36
--
Desenvolvendo materiais transparentes - Vidros
--
05:03
--
Trabalhando com materiais metálicos - Materiais reflexivos
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06:03
--
Configurando materiais para transparência sem nitidez - Materiais transluscentes
--
04:35
--
Neste módulo abordaremos dois tópicos importantes no estudo de materiais, seguido de exemplos e exercícios, que ajudarão na compreensão dos materiais no 3dsMax/Mental Ray. Veremos os materiais que, de alguma forma, irão interferir nas características da superfície dos modelos e como definir uma imagem de ambiente para o projeto.
Arquivos
Tempo
Status
Trabalhando com materiais rugosos - Bump map
04:36
--
Ajustando o terreno para o gramado - Adequando a malha 3D
05:41
--
Configurando o gramado - Trabalhando com o Displacement
--
05:50
--
Definindo o plano de fundo da cena - Materiais para ambiente
--
06:01
--
Exemplo Prático - Aplicando materiais nas paredes de um banheiro
05:19
--
Exemplo Prático - Aplicando materiais em um banheiro - Objetos metálicos e plásticos
--
05:20
--
Exercício Complementar - Inserindo materiais para a cena de externa
--
--
--
Após conhecer as principais informações referentes à aplicação de materiais, veremos neste módulo como inserir e configurar as luzes em um projeto de maquetes. Aprenderemos também a aplicar efeitos que contribuem para a aparência final do projeto.
Arquivos
Tempo
Status
Trabalhando com luzes padrão - Relembrando luzes do max
--
04:44
--
Luzes especiais para gerar efeito realista no projeto - Trabalhando com luzes fotométricas
05:41
--
Trabalhando com sombras - Shadow Map, Ray traced Shadow e Mental Ray Shadow Map
--
04:43
--
Configurando Efeitos de Luz - Brilho - Recurso Beam
--
04:41
--
Configurando efeitos de luz - Luz Volumétrica - Parti Volume
05:59
--
Exemplo Prático - Inserindo luzes em um banheiro
07:47
--
Exemplo Prático - Combinando luzes padrão e fotométricas na sala
07:06
--
Exercício Complementar - Inserindo luzes para iluminação noturna
--
--
--
Neste módulo vamos tratar da interpretação da luz e dos materiais pelo Mental Ray. Veremos técnicas úteis para um melhor aproveitamento dos recursos do render e do software, com o intuito de utilizarmos somente o necessário para a renderização do projeto. Teremos alguns exemplos de aplicação para facilitar a compreensão do render em várias situações.
Arquivos
Tempo
Status
Trabalhando com modelos externos à cena - Trabalhando com o sistema de Proxy
--
05:32
--
Controlando qualidade de imagem - Configurando Sampling Quality
04:48
--
Adequando o render para a iluminação da cena - Ajustando Global Illumination
05:21
--
Configurando a imagem final no Max e ajustando em editores de imagens - Trabalhando com Render Elements, Photoshop
--
04:59
--
Exemplo Prático - Renderizando cena externa diurna: a frente da casa
--
08:06
--
Exemplo Prático - Renderizando cena externa noturna: a frente da casa
--
06:36
--
Exemplo Prático - Renderizando uma sala
--
07:07
--
Exemplo Prático - Renderizando o banheiro
--
06:26
--
Neste último módulo veremos algumas técnicas para otimizar a criação de animações, assim como a renderização de uma cena animada da nossa maquete. Esses recursos são indispensáveis para a boa apresentação do produto, para despertar a atenção do cliente, por isso, invista na finalização de seu projeto!
Arquivos
Tempo
Status
Configurando maçanetas nas portas - Trabalhando com constraints
05:00
--
Abrindo portas e janelas - Criando controles WireParameters
--
05:09
--
Exemplo Prático - Animação e renderização do ambiente externo da casa
--
06:34
--
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Fone: (47) 3438-0900
Vendas: vendas@render.com.br
Suporte: suporte@render.com.br
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Segunda à Quinta-feira: 8h às 12h; 13h às 18h.
Sexta-feira: 8h às 12h; 13h às 17h.
Suporte a partir das 12h (Segunda à Sexta-feira).
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