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Aprenda a criar um personagem 3D completo, do pé ao fio de cabelo

3ds Max 2010 Técnicas de Modelamento de Personagens
Este curso possui Certificação Render disponível
Nível deste curso: Básico e Intermediário
Equivalente a 24 horas de aulas presenciais
03:11 horas de videoaulas gravadas em português
Legenda disponível no curso online
Acesso vitalício ao curso
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De: R$ 99,00
Por: R$ 79,00
ou
3X de R$ 26,34 sem juros no cartão
Amigo Render: R$ 69,00
Com curso você irá aprender conceitos e técnicas para a criação e modelagem de personagens no 3ds Max. Você aprenderá a definição de características e requisitos de personagens modelando a estrutura de partes do corpo como a cabeça, olhos, nariz, orelha, tronco, membros e ainda criar roupas e acessórios, pelagem e cabelos de forma fácil e didática. Utilize estas técnicas e crie facilmente personagem em 3D para compor Animações, Propagandas, Jogos 3D, Filmes, Ilustrações e Design de Brinquedos. Habilite-se nesta crescente área do mercado !
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Objetivos do Curso:
  • Preparar o profissional para a modelagem de um personagem em 3ds Max;
  • Ensinar ao aluno a modelagem de personagens com o 3ds Max, com base em um exemplo real;
  • Ensinar técnicas de modelamento, simplificando e agilizando o desenvolvimento de personagens;
A quem se destina:
  • Profissionais das áreas de Design, Comunicação e Artes;
  • Iniciantes na área de modelagem voltada para personagens e animação;
  • Estudantes e profissionais que desejam criar personagens com o 3ds Max;
Conhecimentos necessários:
Usabilidade:
  • Totalmente em português;
Configuração mínima:
  • Para curso Online:
    • Navegador de internet atualizado com suporte a vídeos com tecnologia HTML5;
    • Placa de SOM e Caixas Acústicas;
    • Tela com largura mínima de resolução de 980 pixels (recomendado 1024x768);
    • Não requer instalação do computador;
  • Para curso em Download / DVD-ROM:
    • Micro: Pentium IV 1.8 Ghz/Athlon 1500XP, 512 Mb de RAM;
    • Kit Multimídia com DVD-ROM;
    • Placa de SOM e Caixas Acústicas;
    • Monitor SVGA (1024x768) com 24 bits de cor;
    • Tamanho do arquivo para Download: 1422 Mb;
Sistema operacional:
  • Para curso em Download / DVD-ROM:
    • Windows 2000 / XP / VISTA / 7 / 8;

A Certificação RENDER valida o aprendizado dos alunos e profissionais do mercado através de um teste online referente ao conteúdo de cada Curso Render. Atingindo a nota de aprovação do Teste de Certificação, a Render disponibiliza* o Certificado de Aprovação gratuitamente.

Como obter o Certificado de Aprovação?

Fazendo o Teste de Certificação e atingindo 70% de acertos das perguntas, o certificado de aprovação ficará disponível na sua área do aluno para download, o qual poderá ser impresso pelo aluno da forma que desejar (veja detalhes do Certificado de Aprovação).

O que é o Teste de Certificação?

É uma avaliação online com perguntas elaboradas sobre os assuntos abordados no Curso 3ds Max 2010 Técnicas de Modelamento de Personagens.

Quem Pode fazer o Teste de Certificação?

Todos que adquirirem o Curso 3ds Max 2010 Técnicas de Modelamento de Personagens em DVD-ROM, Download ou Online com Período de 360 dias. Para aquisições do período inferiores a 360 dias o teste de certificação deve ser adquirido separadamente.

Faça a Certificação Render e ganhe horas complementares para a sua Graduação!

Para obter esta carga horária nós disponibilizamos* Certificados de Aprovação para os cursos. Nossos certificados possuem validade nacional e são amplamente reconhecidos pelas melhores universidades brasileiras por nossa metodologia inovadora e garantia do aprendizado!

Você também pode consultar a veracidade de seu Certificado na página de Consulta de Certificado.

*O Certificado de Aprovação será disponibilizado na área do aluno para download. O arquivo de imagem possui alta qualidade e poderá ser impresso pelo aluno da forma que desejar.

Criação e desenvolvimento:
RENDER Cursos, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de ensino para as áreas de Design, Projeto, Engenharia, Ferramentas de criação e Web, tem como compromisso fazer o melhor material didático para o rápido aprendizado de tecnologias a nível profissional.
Autoria:
  • José Ricardo dos Santos ;
Revisão e finalização:
  • Rosenilda Rodrigues de Souza ;
  • Mário Francisco da Rosa ;
Locução:
  • Valéria Lima ;
Participantes:
  • Mário Francisco da Rosa ;
Todos os direitos estão reservados para Render Cursos Ltda.

Render Cursos
Descrição
Detalhes
Requisitos
Certificação
Autores
Compre Junto e economize!
+
+
+
3ds Max 2010 Técnicas de Modelamento de Personagens+ 3ds Max 2013 Personagens para Games+ 3ds Max 2013 Rig de Personagem+ 3ds Max 2014 Modelamento de Cenários para Animação
De: R$ 486,00
Por: R$ 346,00 ou
8X de R$ 43,25
sem juros no cartão
3ds Max 2010 Técnicas de Modelamento de Personagens+ 3ds Max 2012 - Modelamento de Personagens
De: R$ 208,00
Por: R$ 173,00 ou
6X de R$ 28,84
sem juros no cartão
Compre Junto e economize!
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3ds Max 2010 Técnicas de Modelamento de Personagens+ 3ds Max 2013 Personagens para Games+ 3ds Max 2013 Rig de Personagem+ 3ds Max 2014 Modelamento de Cenários para Animação
De: R$ 486,00
Por: R$ 406,00 ou
8X de R$ 50,75
sem juros no cartão
3ds Max 2010 Técnicas de Modelamento de Personagens+ 3ds Max 2012 - Modelamento de Personagens
De: R$ 208,00
Por: R$ 188,00 ou
7X de R$ 26,86
sem juros no cartão
Módulos:
Neste primeiro módulo, iremos trabalhar com a definição da identidade do personagem assim como as alternativas de modelagem para a proposta.
Arquivos
Tempo
Status
Iniciando o Curso - Apresentação do curso e de aplicações na indústria
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04:27
--
Definindo as Características do Personagem - Primeiros passos para concepção do personagem
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04:10
--
Estudando os requisitos do personagem - Definindo o objetivo: animação ou ilustração
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04:03
--
Criando os Planos de Referência - Trabalhando com Blueprint
04:32
--
Neste segundo módulo do curso iremos começar a modelagem da cabeça do personagem visando apresentar seus principais conceitos, definição da forma assim como a técnica para a criação de um olho cartoon.
Arquivos
Tempo
Status
Introdução ao rosto - Adaptando edge loops aos músculos da face
04:06
--
Esculpindo a caixa que dará forma ao rosto - Trabalhando com Box Modeling
--
04:58
--
Modelando o formato do rosto - Acompanhando a Blueprint
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06:25
--
Desenvolvendo o Olho - Olho do tipo cartoon
--
07:53
--
Construindo a área dos olhos - Modelando cavidade ocular e pálpebras.
--
05:28
--
Neste módulo vamos finalizar o desenvolvimento da cabeça com a criação da boca, nariz, orelhas entre outras partes.
Arquivos
Tempo
Status
Modelando o Nariz - Nariz Cartoon
--
04:03
--
Esculpindo a Boca - Ajustando Loops para a boca
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08:34
--
Exemplo prático - Modelando Dentes
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06:17
--
Exemplo Prático - Elaborando a Orelha
--
05:18
--
Exemplo Prático - Desenvolvendo o Cabelo
--
07:58
--
Exercício Complementar - Desenvolver a Língua
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--
--
Após a finalização da cabeça, neste módulo aprenderemos algumas técnicas para a modelagem do tronco e dos membros do personagem, assim como, conhecer as principais funções do Graphite Modeling Tool do 3dsMax 2010.
Arquivos
Tempo
Status
Desenvolvendo o Tronco - Modelando com as ferramentas do Graphite Modeling Tool
--
07:23
--
Modelando o Braço - Ajustando a malha conforme a referência
--
07:52
--
Esculpindo a Mão - Configurando a malha adequadamente para o desenvolvimento das juntas
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06:50
--
Modelando a Cintura e as Pernas - Dando sequência ao modelamento do tronco
--
05:31
--
Elaborando o Tênis - Modelando o substituto dos pés, que não serão visíveis
--
06:15
--
Exemplo Prático - Acrescentando o fecho de velcro e demais detalhes do tênis
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05:47
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Exemplo Prático - Acrescentando unhas e refinando as juntas dos dedos da mão
--
04:36
--
Neste quinto módulo aprenderemos a modelar os elementos de identidade social de nosso personagem, ou seja, aprenderemos como criar a vestimenta e os acessórios através da modelagem poligonal.
Arquivos
Tempo
Status
Desenvolvendo a Camiseta - Usando a técnica poligonal
--
05:25
--
Dando Forma à Bermuda - Criando a bermuda poligonalmente
--
06:02
--
Modelando o Relógio - Modelagem simplificada
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07:01
--
Criando a Viseira - Modelando acessório a partir de uma primitiva
--
07:28
--
Neste módulo, aprenderemos algumas técnicas para a modelagem de elementos dinâmicos de nosso personagem. Veremos como utilizar os sistemas de criação de vestimenta com os modificadores Garment Maker e Cloth, assim como o sistema de pelagem com o Hair and Fur.
Arquivos
Tempo
Status
Desenhando o molde da roupa - Ajustando splines para a modelagem
--
06:13
--
Confeccionando a camiseta - Utilizando Técnica Dinâmica
--
07:48
--
Modelando o Couro Cabeludo - Criando a base para aplicação do Hair & FUR
--
05:10
--
Penteando o Cabelo do Personagem - Ajustando as configurações do Hair & FUR
--
08:09
--
Exemplo Prático - Modelando a sobrancelha com o Hair & Fur
--
05:56
--
Neste último módulo veremos algumas técnicas muito úteis para a finalização do personagem. Veremos como juntar as partes modeladas externamente ao personagem e os principais recursos para suavização de malha.
Arquivos
Tempo
Status
Montando o Personagem - Unindo os componentes do modelo
--
05:44
--
Conferindo Realismo à Geometria do Personagem - Suavizando malha
--
04:05
--
Exercício Complementar - Desenvolva o Bob Esponja
--
--
--
Exercício Complementar - Modelando o Ajax
--
--
--
 
“O curso é excelente! Eu tive contato com outros cursos semelhantes, até mesmo de uma escola famosa de São Paulo onde estudei, mas no momento vocês tem o melhor. Continuem assim!”
 
ismario aprecido dias
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Sexta-feira: 8h às 12h; 13h às 17h.
Suporte a partir das 12h (Segunda à Sexta-feira).
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