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Aprenda a criar objetos 3D para serem utilizados em Jogos para computadores e vídeo games

3ds Max 2010 Essencial para Games
Este curso possui Certificação Render disponível
Nível deste curso: Intermediário e Avançado
Equivalente a 32 horas de aulas presenciais
02:14 horas de videoaulas gravadas em português
Legenda disponível no curso online
Acesso vitalício ao curso
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De: R$ 99,00
Por: R$ 79,00
ou
3X de R$ 26,34 sem juros no cartão
Amigo Render: R$ 69,00
O Curso 3ds Max Essencial para Games ensina de forma prática os conceitos, a criação de modelos 3D e sua utilização em Jogos para computador. Aprenda as bases da tecnologia no 3ds Max 2010 para a modelagem e texturização de objetos. Crie modelos 3D que serão exportados e utilizados na criação de novos jogos e de diversos jogos do mercado. Adquira os conceitos e técnicas necessárias para expandir suas capacidades e entrar no mercado de entretenimento.
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Objetivos do Curso:
  • Ensinar técnicas de modelagem 3D para a área de games;
  • Ensinar a utilização do 3ds Max para criar modelos 3D usados em games para pc e consoles;
  • Ensinar os passos de como incluir o modelo 3D desenvolvido em um Jogo do mercado;
A quem se destina:
  • Entusiastas na área de games;
  • Programadores que desejam dar seus primeiros passos para conceber Objetos 3D para serem utilizados em games;
  • Designers, Artistas e Projetistas que desejam ingressar na área de games criando modelos 3D;
  • Pessoas que tem afinidade com Games e desejam entrar no mercado de entretenimento, um dos que mais cresce no mundo;
Conhecimentos necessários:
Usabilidade:
  • Totalmente em português;
  • Jogo utilizado: FlatOut2. Produzido por "Bugbear" e distribuído por "Empire Interactive;
Configuração mínima:
  • Para curso Online:
    • Navegador de internet atualizado com suporte a vídeos com tecnologia HTML5;
    • Placa de SOM e Caixas Acústicas;
    • Tela com largura mínima de resolução de 980 pixels (recomendado 1024x768);
    • Não requer instalação do computador;
  • Para curso em Download / DVD-ROM:
    • Micro: Pentium IV 1.8 Ghz/Athlon 1500XP, 512 Mb de RAM;
    • Kit Multimídia com DVD-ROM;
    • Placa de SOM e Caixas Acústicas;
    • Monitor SVGA (1024x768) com 24 bits de cor;
    • Espaço mínimo em disco recomendado para instalação: 2.0 Gb;
    • Tamanho do arquivo para Download: 916 Mb;
Sistema operacional:
  • Para curso em Download / DVD-ROM:
    • Windows 2000 / XP / VISTA / 7 / 8;

A Certificação RENDER valida o aprendizado dos alunos e profissionais do mercado através de um teste online referente ao conteúdo de cada Curso Render. Atingindo a nota de aprovação do Teste de Certificação, a Render disponibiliza* o Certificado de Aprovação gratuitamente.

Como obter o Certificado de Aprovação?

Fazendo o Teste de Certificação e atingindo 70% de acertos das perguntas, o certificado de aprovação ficará disponível na sua área do aluno para download, o qual poderá ser impresso pelo aluno da forma que desejar (veja detalhes do Certificado de Aprovação).

O que é o Teste de Certificação?

É uma avaliação online com perguntas elaboradas sobre os assuntos abordados no Curso 3ds Max 2010 Essencial para Games.

Quem Pode fazer o Teste de Certificação?

Todos que adquirirem o Curso 3ds Max 2010 Essencial para Games em DVD-ROM, Download ou Online com Período de 360 dias. Para aquisições do período inferiores a 360 dias o teste de certificação deve ser adquirido separadamente.

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Para obter esta carga horária nós disponibilizamos* Certificados de Aprovação para os cursos. Nossos certificados possuem validade nacional e são amplamente reconhecidos pelas melhores universidades brasileiras por nossa metodologia inovadora e garantia do aprendizado!

Você também pode consultar a veracidade de seu Certificado na página de Consulta de Certificado.

*O Certificado de Aprovação será disponibilizado na área do aluno para download. O arquivo de imagem possui alta qualidade e poderá ser impresso pelo aluno da forma que desejar.

Criação e desenvolvimento:
RENDER Cursos, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de ensino para as áreas de Design, Projeto, Engenharia, Ferramentas de criação e Web, tem como compromisso fazer o melhor material didático para o rápido aprendizado de tecnologias a nível profissional.
Autoria:
  • Gabriel H. dos Santos ;
Revisão e finalização:
  • José Ricardo dos Santos ;
  • Rosenilda Rodrigues de Souza ;
  • Mário Francisco da Rosa ;
Locução:
  • Bianca ;
Participantes:
  • José Ricardo dos Santos ;
  • Dinara Lima Lima ;
Todos os direitos estão reservados para Render Cursos Ltda.

Render Cursos
Descrição
Detalhes
Requisitos
Certificação
Autores
Compre Junto e economize!
+
+
+
3ds Max 2010 Essencial para Games+ Lógica de Programação+ Programação em JAVA+ UDK Fundamentos
De: R$ 516,00
Por: R$ 376,00 ou
8X de R$ 47,00
sem juros no cartão
+
+
+
3ds Max 2010 Essencial para Games+ 3ds Max 2013 Personagens para Games+ 3ds Max 2013 Rig de Personagem+ 3ds Max 2014 Modelamento de Cenários para Animação
De: R$ 486,00
Por: R$ 346,00 ou
8X de R$ 43,25
sem juros no cartão
Compre Junto e economize!
+
+
+
3ds Max 2010 Essencial para Games+ Lógica de Programação+ Programação em JAVA+ UDK Fundamentos
De: R$ 526,00
Por: R$ 416,00 ou
8X de R$ 52,00
sem juros no cartão
+
+
+
3ds Max 2010 Essencial para Games+ 3ds Max 2013 Personagens para Games+ 3ds Max 2013 Rig de Personagem+ 3ds Max 2014 Modelamento de Cenários para Animação
De: R$ 486,00
Por: R$ 406,00 ou
8X de R$ 50,75
sem juros no cartão
Módulos:
Nesse módulo iniciaremos o nosso curso de 3dsMax 2010 Essencial para Games! Veremos informações importantes referentes ao mercado de games e ao processo produtivo desse ramo da indústria. Também vamos entender sobre os modelos utilizados para games. Qual é sua estrutura? Como configurar o max para conseguirmos maior produtividade? Veremos também como configurar as escalas para evitar problemas futuros do nosso modelo em um game.
Arquivos
Tempo
Status
Onde tudo começa - Estímulo e entusiasmo à produção de Games.
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03:02
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Conhecendo o processo de produção de Games - Profissionais do mercado e processos
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03:12
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Conhecendo o ambientes do 3d Max - Conhecendo as Viewports, Material Editor e Command Panel.
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04:41
--
Interpretando a malha 3d - Comparando modelos em Low e High Poly.
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03:43
--
Entendendo o conceito de escalas - Unidades de medida
--
02:39
--
Nesse módulo, vamos focar na criação de modelos exclusivos para jogos. Iniciaremos com uma analogia bem interessante dos elementos de malha com os elementos presentes em um ser vivo. Entenderemos a importância do uso de referências e como configurá-las para fidelizar o projeto com o esboço inicial. Conheceremos algumas das principais técnicas utilizadas na modelagem para games, iniciando com modelagem básica, depois a intermediária, e por fim conhecendo a modelagem avançada. Veremos também, como suavizar a malha e ressaltar detalhes através dos grupos de suavização.
Arquivos
Tempo
Status
Introdução a modelagem 3d para jogos - Detalhes da malha: Vértice, Aresta, polígono e Elemento.
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04:53
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Criando referências para jogos - Desenvolvendo blueprints
05:24
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Modelando mobiliário - Técnica para modelar objetos simples.
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05:48
--
Modelando carros - Técnica low poly para automóveis.
--
11:21
--
Modelando seres vivos - Técnica para modelagem orgânica.
--
12:06
--
Criando grupos de suavização de malha - Recurso Smoothing Group
--
03:16
--
Exemplo Prático - Finalizando o carro.
--
16:39
--
Exemplo Prático - Modelando um Computador
--
06:02
--
Nesse módulo iniciaremos os nossos estudos acerca dos materiais, que são indispensáveis para o acabamento do modelo. Veremos o diferencial inserido no modelo pela aplicação de uma textura para render. Também vamos conhecer técnicas para agilizar tanto a criação como a aplicação dos materiais em um modelo.
Arquivos
Tempo
Status
Introdução a materiais para jogos - Conceitos e aplicação dos materiais em modelos
--
03:24
--
Adequando a malha para texturas I - Recurso Modificador Unwrap UVW
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03:24
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Adequando a malha para texturas II - Continuação do procedimento de utilização do Modificador Unwrap UVW
--
04:48
--
Gerando detalhes e sombreamento na textura - Recurso Render To Texture para Ambient Occlusion Map.
--
04:59
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Editando uma textura no Photoshop - Aproveitando sombras e atribuindo brilho e reflexos.
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04:11
--
Exemplo Prático - Aplicando Materiais nas Rodas do carro
--
05:59
--
Neste módulo veremos os principais conceitos relacionados aos games e engines. Existem diversas configurações importantes para que o modelo funcione corretamente no game. Para praticar esses conhecimentos, vamos exportar um modelo criado durante as aulas para um jogo real.
Arquivos
Tempo
Status
Reconhecimento de modelos no jogo - Tipos de engine (interpretador de jogos), e melhorias
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04:07
--
Conhecendo os tipos de arquivos aceitos - Arquivos compactados.
--
03:54
--
Exportando o modelo para o jogo - Conceitos básicos e engines grátis
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02:22
--
Importando modelos em jogos - Conceitos e processos de importação
--
04:27
--
Nesse módulo vamos verificar o modelo carregado no game, conhecer quais são os problemas mais comuns na aplicação de um modelo em um game e como resolvê-los, tanto no 3dsMax, como no próprio game. E por fim, temos a parte mais difícil: A diversão! Let´s game!
Arquivos
Tempo
Status
Ajustando o modelo no 3ds Max - Falhas de hierarquia, modelagem, texturas e materiais
--
03:26
--
Ajustando detalhes de importação nos jogos - Erro na importação, conversão, funções extras e configuração
--
03:06
--
Jogando com seu modelo - Verificando interação no jogo
--
03:32
--
 
“Gostaria de dar parabéns a Render pelos excelentes cursos e pela facilidade em transpor informações. O diferencial é a qualidade, usando a tecnologia e-learning fica rápido e eficiente o aprendizado.”
 
Danilo Vieira Sarmento - Teresina / PI / Brasil
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Fone: (47) 3438-0900
Vendas: vendas@render.com.br
Suporte: suporte@render.com.br
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Segunda à Quinta-feira: 8h às 12h; 13h às 18h.
Sexta-feira: 8h às 12h; 13h às 17h.
Suporte a partir das 12h (Segunda à Sexta-feira).
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Rua Ottokar Doerffel, 776 Andar 1
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