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Aprenda facilmente a programar na linguagem JAVA, uma das mais populares do mundo

Download e Online
Programação em JAVA
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Descrição
Detalhes
Requisitos
Certificação
Autores
 
Neste curso, aprenderemos passo a passo os conceitos da programação JAVA e a programação orientada a objeto na prática. Veremos o que podemos fazer com JAVA, conheceremos as ferramentas de programação e como configurá-las para criarmos nosso primeiro programa. Aprenderemos: a sintaxe do JAVA, as variáveis, as estruturas condicionais e de repetição, conceitos de vetores e orientação a objeto, como criar métodos e classes e conceitos de herança e polimorfismo. Com vários exemplos práticos, veremos como criar programas com tela para entrada de dados e seu respectivo processamento. Este curso é indispensável para quem deseja entrar na área de informática com uma linguagem utilizada por milhares de empresas para criar programas para desktop, WEB, plataformas móveis e outras. Aprenda JAVA com a Render e amplie sua atuação em uma das áreas mais promissoras do mercado.
Nível deste curso:
Básico
 
60 h
Equivalente a 60 horas de aulas presenciais
 
02:33 horas de videoaulas gravadas em português
 
Acesso vitalício ao curso
Vídeos Demonstrativos
Objetivos do Curso:
  • Introduzir o aluno na programação Java;
  • Ensinar ao aluno como configurar o ambiente necessário para programar em Java;
  • Prover ao aluno o conhecimento necessário para criar seus próprios códigos, com base no que for ensinado, como Classes, Métodos e instruções;
  • Introduzir o aluno nos fundamentos da programação orientada à objetos na linguagem Java;
A quem se destina:
  • Estudantes de lógica de programação;
  • Iniciantes em programação Java;
Conhecimentos necessários:
  • Curso de lógica de programação da Render Multimídia ou equivalente;
Usabilidade:
  • Totalmente em português;
Recursos utilizados / Referências:
  • Java Runtime Environment - http://java.com/pt_BR;
  • Eclipse - http://eclipse.org/downloads/;
  • Java Platform JDK - http://www.oracle.com;
Recomendações:
  • Recomendamos que o aluno tenha concluído o curso de lógica de programação da Render ou já possua o conhecimento equivalente.;
Configuração mínima:
  • Para curso Online:
    • Navegador de internet atualizado com suporte a plugin Flash Player;
    • Placa de SOM e Caixas Acústicas;
    • Tela com largura mínima de resolução de 980 pixels (recomendado 1024x768);
    • Não requer instalação do computador;
  • Para curso em Download / DVD-ROM:
    • Micro: Pentium IV 1.8 Ghz/Athlon 1500XP, 512 Mb de RAM;
    • Espaço mínimo em disco recomendado para instalação: 3.5 Gb;
    • Monitor SVGA (1024x768) com 24 bits de cor;
    • Kit Multimídia com DVD-ROM;
    • Placa de SOM e Caixas Acústicas;
    • Tamanho do arquivo para Download: 400 Mb;
Sistema operacional:
  • Para curso em Download / DVD-ROM:
    • Windows 2000 / XP / VISTA / 7 / 8;

A Certificação RENDER valida o aprendizado dos alunos e profissionais do mercado através de um teste online referente ao conteúdo de cada Curso Render. Atingindo a nota de aprovação do Teste de Certificação, a Render disponibiliza* o Certificado de Aprovação gratuitamente.

Como obter o Certificado de Aprovação?

Fazendo o Teste de Certificação e atingindo 70% de acertos das perguntas, o certificado de aprovação ficará disponível na sua área do aluno para download, o qual poderá ser impresso pelo aluno da forma que desejar (veja detalhes do Certificado de Aprovação).

O que é o Teste de Certificação?

É uma avaliação online com perguntas elaboradas sobre os assuntos abordados no Curso Programação em JAVA.

Quem Pode fazer o Teste de Certificação?

Todos que adquirirem o Curso Programação em JAVA em DVD-ROM, Download ou Online com Período de 360 dias. Para aquisições do período inferiores a 360 dias o teste de certificação deve ser adquirido separadamente.

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Para obter esta carga horária nós disponibilizamos* Certificados de Aprovação para os cursos. Nossos certificados possuem validade nacional e são amplamente reconhecidos pelas melhores universidades brasileiras por nossa metodologia inovadora e garantia do aprendizado!

Você também pode consultar a veracidade de seu Certificado na página de Consulta de Certificado.

*O Certificado de Aprovação será disponibilizado na área do aluno para download. O arquivo de imagem possui alta qualidade e poderá ser impresso pelo aluno da forma que desejar.

Criação e desenvolvimento:
RENDER Cursos, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de ensino para as áreas de Design, Projeto, Engenharia, Ferramentas de criação e Web, tem como compromisso fazer o melhor material didático para o rápido aprendizado de tecnologias a nível profissional.
Autoria:
  • Naiara Alflen ;
Revisão e finalização:
  • Egidio Rodrigues de Souza ;
Locução:
  • Stúdio R www.studiorjingles.com ;
Todos os direitos estão reservados para Render Cursos Ltda.

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Módulos:
Conheceremos a linguagem e o que podemos fazer com ela. Descobriremos por que Java é uma linguagem poderosa, de uso geral e que pode ser aplicada em uma infinidade de projetos. Conheceremos e instalaremos os recursos e ferramentas necessários para programar em Java.
Arquivos
Tempo
Status
Conhecendo a Linguagem Java - O que é Java e o que Podemos Fazer com Ele
--
03:59
--
Conhecendo Ferramentas - O que Precisamos para Programar em Java
--
06:51
--
Instalando o Java SE Developer Kit - Como Fazer o "Download" e Instalar
--
07:36
--
Configurando o Java SE Developer Kit - Configurações Indispensáveis
--
05:57
--
Instalando o Eclipse - Como Fazer o "Download" e Instalar
--
04:37
--
Exemplo Prático - Primeiros Passos no Eclipse
--
04:49
--
Exercício Complementar - Configurando o "Workspace"
--
--
--
Aprenderemos a salvar nos formatos JAVA, CLASS e JAR e veremos quais as funções de cada um desses formatos. Usaremos as opções Save e Export do Eclipse.
Arquivos
Tempo
Status
Conhecendo os Formatos de Arquivos - Arquivos JAVA, "CLASS" e JAR
--
04:15
--
Salvando e Acessando os arquivos gerados - Salvando no formato CLASS e Acessando Workspace
--
06:42
--
Abrindo e Distribuindo Arquivos JAVA , Salvando no Formato JAR - Opções "Import" e "Export"
06:32
--
Documentação de Programas - Criando Comentários
--
05:24
--
Exemplo Prático - Abrindo arquivo de código e exportar para formato JAR
04:26
--
Exercicio Complementar - Comentários no Código
--
--
Conheceremos como a linguagem Java funciona e entenderemos a relação das Classes e método main. Faremos um estudo e análise das variáveis fundamentais em Java. Passaremos para um conteúdo um pouco mais avançado, onde estudaremos as instruções condicionais - instruções if e else, estruturas de repetição.
Arquivos
Tempo
Status
Conhecendo a Sintaxe Básica de uma Classe - Tipo, Definição, Nomes,
--
05:14
--
Declarando Instruções - Método "Main", Exibição de um Texto na Janela de Saída
--
06:39
--
Usando variáveis - Variáveis Locais e Globais, Int, "Strings", "Char"
06:33
--
Declarando Instruções Condicionais - Instruções "If" e "Else"
07:08
--
Declarando Estruturas de Repetição - Usando o "While"
06:17
--
Declarando Instruções Condicionais - Instruções "Switch Case Default"
05:54
--
Exemplo Prático - Criando uma Aplicação Estruturada
--
08:49
--
Exercicio Complementar - Criando uma Aplicação
--
--
--
Conheceremos os vetores unidimensionais e bidimensionais. Aprenderemos como criar métodos e classes. Além disso, conheceremos herança e polimorfismo, conceitos importantes para trabalharmos orientado a objetos. Realizando esse módulo teremos o conhecimento para criamos aplicações orientadas a objeto.
Arquivos
Tempo
Status
Estudando Vetores e Matriz - Vetores Unidimensionais e Bidimensionais
06:55
--
Criando Métodos
05:39
--
Criando Classes
06:07
--
Aprendendo sobre Herança
05:32
--
Classe Abstrata - "Abstract Class"
05:49
--
Conhecendo o Conceito de Polimorfismo
--
04:08
--
Tratamento de Exceções - "Try Catch"
04:09
--
Exemplo Prático - Realizando cálculos de soma e subtração
08:15
--
Exercicio Complementar - Desenvolva um código para cadastro e visualização de produtos
--
--
--
Conheceremos nesse módulo a criação de interfaces utilizando a linguagem de programação Java. Criaremos a tela de um aplicativo, configurando os layout e as cores da tela, inseriremos botões e criaremos figuras geométricas. Para o estudo dos recursos de interface em Java iniciaremos uma aplicação nesse módulo concluindo no próximo.
Arquivos
Tempo
Status
Criando a Tela de uma Aplicação - Frames
06:45
--
Mostrando Textos em "Frames" - Classe "Graphics"
--
04:42
--
Modificando Fontes e Cores dos Textos - "Classe Graphics"
--
05:32
--
Criando Formas Geométricas - Classe Graphics
--
06:21
--
Criando Botões - JButton
--
06:27
--
Exemplo Prático - Criando J"Frame", J"Panel", Textos e Botão
08:20
--
Exercicio Complementar - Crie um aplicativo para calcular a porcentagem
--
--
--
Estudaremos a construção de botões de estado para seleção do usuário. Aprenderemos a usar JTextField, para a entrada de texto. Veremos como configurar alguns parâmetros da entrada de texto, formatando seus valores. Veremos também como construir um sistema que solicita uma informação do usuário e retorna uma mensagem em seguida de acordo com o que foi respondido.
Arquivos
Tempo
Status
Botões de estado - JRadio"Button"
--
07:13
--
Recebendo valores do usuário - Uso do J"TextField"
--
05:44
--
Manipulando os Valores Informados e Trabalhando com dois Package no mesmo projeto - Convertendo Valores parse Float
07:08
--
Tratando as Informações do Usuário - Decimal "Format" e "Try Catch"
--
06:55
--
Exemplo Prático - Construindo um pequeno sistema com janela de diálogo e janela de diálogo de entrada de texto
--
08:06
--
Exercicio Complementar - Crie o código para o recebimento e tratamento das informações do usuário
--
--
--
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Vendas: vendas@render.com.br
Suporte: suporte@render.com.br
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Sexta-feira: 8h às 12h; 13h às 17h.
Suporte a partir das 12h (Segunda à Sexta-feira).
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