O programa Adobe Flash é um poderoso “software” para construção de animações, “banners”, “websites”, pequenos jogos, entre outras possibilidades. E para ser possível construir todos esses elementos, a linguagem de programação ActionScript 3.0 pode ser usada como uma grande aliada. Saiba trabalhar com: variáveis, funções, propriedade de “Movie Clip”, eventos, estruturas condicionais, botões, arquivos externos, e muito mais. Aprenda de forma simples como utilizar a linguagem de programação “ActionScript” para a criação de seus projetos e “web sites” dinâmicos.
Objetivos
- Ensinar os principais comandos de "ActionScript" 3.0: Variáveis, Funções, "Movie Clip", Eventos, Botões, carregamento de arquivos externos tais como SWF, JPG, PNG, GIF e TXT
- Permitir que cada aluno aprenda os principais comandos do ActionScript 3.0, de tal forma que ele seja capaz de desenvolver seus próprios códigos
- Capacitar o aluno para desenvolver projetos práticos e criar um pequeno site
A quem se destina
- Iniciantes ou estudantes do programa Adobe Flash e/ou ActionScript
- Para todos que desejam aprender a programar com ActionScript 3.0
Neste curso aprenderemos a programar através da linguagem ActionScript 3.0. Durante o curso conheceremos a linguagem, sua criação, versões lançadas e sobre o programa Adobe Flash. Todos os principais conceitos são abordados, tais como variáveis, funções, eventos, estruturas condicionais, criação de botões e “banners”. Finalizamos com o desenvolvimento de um pequeno “web site” aplicando todos os conceitos estudados de forma prática e simples.
Módulo 1
Apresentação do "ActionScript" 3.0
Neste módulo conheceremos o "ActionScript" 3.0, o programa Adobe "Flash" CS5 e o que podemos fazer com eles. Faremos uma introdução à linguagem e à interface do Adobe "Flash" e estudaremos elementos como barra de menus, painéis, palco, linha do tempo, comentários, "case sensitive", e operadores.
Aulas deste módulo | |
---|
1 | | O que é ActionScript | 00:04:58 |
2 | | Conhecendo o Programa Adobe Flash CS5 | 00:04:39 |
3 | | Iniciando o Uso do Adobe Flash - Conhecendo a Tela de Entrada | 00:05:08 |
4 | | Apresentação da Interface - Barra de Menus e Painel de Ferramentas | 00:03:22 |
5 | | Conhecendo Componentes Importantes - Palco, Linha do Tempo e Camadas | 00:05:26 |
6 | | Conhecendo o Painel de Digitação de Códigos - Utilizando o Painel Ações | 00:06:07 |
7 | | Inserindo Comentários - "Case Sensitive" e Primeiro Código | 00:08:32 |
8 | | Trabalhando com Operadores - Aritméticos, Comparativos e Outros | 00:07:23 |
Autores
Locutores
- Stúdio R www.studiorjingles.com
Revisores
- Egidio Rodrigues de Souza
Todos os direitos estão reservados para Render Cursos Ltda.
Todos os direitos estão reservados para Render Cursos Ltda.
Nenhum avaliação ainda.