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Aprenda as técnicas para manipular a interface do Maya e as ferramentas essenciais para modelagem 3D.

Maya 2012 Modelamento Essencial e Interface
Este curso possui Certificação Render disponível
Nível deste curso: Básico
Equivalente a 24 horas de aulas presenciais
03:00 horas de videoaulas gravadas em português
Legenda disponível no curso online
Acesso vitalício ao curso
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De: R$ 129,00
Por: R$ 94,00
ou
3X de R$ 31,34 sem juros no cartão
Amigo Render: R$ 84,00
Este curso é essencial para quem deseja aprimorar seu conhecimento no Maya 2012. O curso aborda a computação gráfica e suas aplicações reais, o fluxo de trabalho no ambiente do Maya e a manipulação da interface e sua configuração. Também, o ambiente 3D e suas ferramentas de visualização, a criação de primitivas 3D, os modos de edição, os componentes dos objetos 3D. Ainda, se estende ao uso de ferramentas para edição poligonal, permitindo criar diversos tipos de detalhes no modelo 3D. Todos estes conhecimentos são indispensáveis para quem deseja trabalhar no software e conhecer detalhes que vão levar a outro nível de produtividade. Aprenda os detalhes das ferramentas de modelamento e operação da interface do Maya com a RENDER, e mostre para o mercado habilidades profissionais.
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Objetivos do Curso:
  • Ensinar profundamente sobre a interface/ambiente do Maya 2012 proporcionando conhecimento para o aluno adequar seu uso para maior produtividade;
  • Entender sobre o mundo 3D, suas aplicações no mercado, e fluxo de criação dentro do Maya;
  • Ensinar as ferramentas básicas e essenciais para modelagem 3D, possibilitando o aluno ter conhecimento para a criação de vários objetos 3D;
A quem se destina:
  • Profissionais das áreas de Design, Comunicação e Artes;
  • Profissionais da área de Arquitetura;
  • Profissionais que atuam na área de desenvolvimento de jogos e filmes;
Conhecimentos necessários:
  • Conhecimento em Windows;
Usabilidade:
  • Totalmente em português;
Configuração mínima:
  • Para curso Online:
    • Navegador de internet atualizado com suporte a vídeos com tecnologia HTML5;
    • Placa de SOM e Caixas Acústicas;
    • Tela com largura mínima de resolução de 980 pixels (recomendado 1024x768);
    • Não requer instalação do computador;
  • Para curso em Download / DVD-ROM:
    • Micro: Pentium IV 1.8 Ghz/Athlon 1500XP, 512 Mb de RAM;
    • Espaço mínimo em disco recomendado para instalação: 2.5 Gb;
    • Kit Multimídia com DVD-ROM;
    • Placa de SOM e Caixas Acústicas;
    • Monitor SVGA (1024x768) com 24 bits de cor;
    • Tamanho do arquivo para Download: 758 Mb;
Sistema operacional:
  • Para curso em Download / DVD-ROM:
    • Windows 2000 / XP / VISTA / 7 / 8;

A Certificação RENDER valida o aprendizado dos alunos e profissionais do mercado através de um teste online referente ao conteúdo de cada Curso Render. Atingindo a nota de aprovação do Teste de Certificação, a Render disponibiliza* o Certificado de Aprovação gratuitamente.

Como obter o Certificado de Aprovação?

Fazendo o Teste de Certificação e atingindo 70% de acertos das perguntas, o certificado de aprovação ficará disponível na sua área do aluno para download, o qual poderá ser impresso pelo aluno da forma que desejar (veja detalhes do Certificado de Aprovação).

O que é o Teste de Certificação?

É uma avaliação online com perguntas elaboradas sobre os assuntos abordados no Curso Maya 2012 Modelamento Essencial e Interface.

Quem Pode fazer o Teste de Certificação?

Todos que adquirirem o Curso Maya 2012 Modelamento Essencial e Interface em DVD-ROM, Download ou Online com Período de 360 dias. Para aquisições do período inferiores a 360 dias o teste de certificação deve ser adquirido separadamente.

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Para obter esta carga horária nós disponibilizamos* Certificados de Aprovação para os cursos. Nossos certificados possuem validade nacional e são amplamente reconhecidos pelas melhores universidades brasileiras por nossa metodologia inovadora e garantia do aprendizado!

Você também pode consultar a veracidade de seu Certificado na página de Consulta de Certificado.

*O Certificado de Aprovação será disponibilizado na área do aluno para download. O arquivo de imagem possui alta qualidade e poderá ser impresso pelo aluno da forma que desejar.

Criação e desenvolvimento:
RENDER Cursos, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de ensino para as áreas de Design, Projeto, Engenharia, Ferramentas de criação e Web, tem como compromisso fazer o melhor material didático para o rápido aprendizado de tecnologias a nível profissional.
Autoria:
  • Luiz Henrique D'Almeida ;
Revisão e finalização:
  • Leticia Gasparini ;
Locução:
  • Stúdio R www.studiorjingles.com ;
Todos os direitos estão reservados para Render Cursos Ltda.

Render Cursos
Descrição
Detalhes
Requisitos
Certificação
Autores
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Maya 2010 Essencial+ 3ds Max 2011 Fundamentos+ Maya 2012 Modelamento Essencial e Interface
De: R$ 327,00
Por: R$ 262,00 ou
8X de R$ 32,75
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Maya 2010 Essencial+ Maya 2012 Modelamento Essencial e Interface
De: R$ 228,00
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7X de R$ 26,15
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Maya 2010 Essencial+ 3ds Max 2011 Fundamentos+ Maya 2012 Modelamento Essencial e Interface
De: R$ 327,00
Por: R$ 282,00 ou
8X de R$ 35,25
sem juros no cartão
Maya 2010 Essencial+ Maya 2012 Modelamento Essencial e Interface
De: R$ 228,00
Por: R$ 193,00 ou
7X de R$ 27,58
sem juros no cartão
Módulos:
Nesse modulo você aprendera todo processo que precede uma produção. Mostraremos como se criar e configurar um projeto corretamente no Autodesk Maya 2012, para que não ocorre erros durante a produção de seu trabalho. Veremos as funções de manipulação de vistas, como configurar uma vista de acordo com nosso projeto, e como voltar ao padrão do programa caso desconfiguremos durante nossos estudos. Veremos também as opções de modo de visualização e as opções do "ToolBox". Esse conhecimento é fundamental para estudos mais aprofundado no programa, por isso o curso foi planejado a partir da marquise do essencial do Autodesk Maya 2012.
Arquivos
Tempo
Status
Apresentação do Curso
--
03:09
--
Estágios de produção e Fluxo de trabalho
--
03:15
--
Iniciando um projeto
--
03:58
--
Conhecendo Comandos essenciais
04:53
--
Manipulação de vistas
--
05:36
--
Ajustando interface
--
03:48
--
Modos de trabalho
--
04:09
--
Modos de visualização
04:49
--
Conhecendo a Caixa de Ferramentas - Barra "Tool Box"
06:57
--
Nesse módulo falaremos sobre configuração e manipulação de objetos em nossa cena. Veremos as opções do "Channel Box" onde é armazenado os principais atributos de edição dos objetos. Veremos uma ferramenta fácil e pratica na criação de terrenos, que é o " sculpgeometri tool", além de terrenos podemos aplica-lo a qualquer elemento modelado no programa para transforma-lo intuitivamente. Veremos também como utilizar "Layer" no Autodesk Maya 2012, além de ver opções de agrupamento e conhecer a "hot Box" que é onde ficam armazenadas as principais ferramentas de manipulação de objeto no programa.
Arquivos
Tempo
Status
Entendendo a Diferença entre Grupos e Parentes - Ferramenta "Channel Box"
04:27
--
Trabalhando com Camadas - "Layers"
05:14
--
Configurando transformadores - Ferramenta "Sculpt Geometry"
03:35
--
Configuração de Objetos - Ferramenta Atributo editor
04:26
--
Conhecendo as Vistas - "Outline", "Hipergraphic" e "Hierarquias"
05:31
--
Criação de Grupos e Parentes
05:55
--
Descobrindo o atalho de armazenamento de menus - "Hot Box"
--
03:08
--
Aprendendo sobre Máscaras
03:03
--
Nesse modulo trataremos de um assunto bastante técnico que é a criação e personalização de nosso menus. O Maya já nos oferece bastante opções de ativação de ferramentas mas é importante sabermos que podemos configura-los e até mesmo criar nossos atalhos dependendo do fluxo de trabalho que estivermos. Falaremos sobre as "shelfs" como utiliza-las, cria-las e personaliza-las. Falaremos também sobre a opção de "script" no Autodesk Maya 2012 que é a criação de linhas de códigos para executarmos uma ação através de comandos. Todo esse conhecimento será muito importante para produção de qualquer projeto no programa.
Arquivos
Tempo
Status
Criação e personalização de Interface - Aprendendo a criar "Shelfs"
--
05:10
--
Criando uma Ferramenta - Opções e Configurações do "Shelf"
--
04:24
--
Configurando a visualização das ferramentas aplicadas - "Shelf Editor"
--
05:51
--
Trabalhando com Linhas de Códigos. - "Scritp Editor"
--
06:09
--
Editando os Códigos - Usando o "Script Editor"
--
05:42
--
Criando e Configurando menus - Usando a ferramenta "Hot Key"
--
06:44
--
Um dos primeiros passos no programa será a modelagem, todos os objetos são derivados de primitivas. Nesse modulo conheceremos as opções de primitivas oferecidas pelo programa para o auxilio no inicio da modelagem. Veremos como cria-los, como edita-las através dos seus modos de componentes. Veremos também uma opção que nos poupará muito em nossas produções que são as opções de duplicar objetos no programa, e como configurar e utilizar o ponto pivô dos nossos objetos e grupos para facilitar nossas criações.
Arquivos
Tempo
Status
Conhecendo os tipos de Objetos - "Polygons", "Nurbs" e "Subdv"
--
04:12
--
Criando objetos - Menu "Create"
--
06:00
--
Opções de Componentes de Objetos: Poligonais - Composto por "Vértices", "Edges" e "Face"
--
05:35
--
Opções de Componentes de Objetos: "Nurbs" - Linhas calculadas Matematicamente
--
04:03
--
Opções de Componentes de Objetos: "Subdv" - Mesclagem de "Poligonais" com "Nurbs"
--
04:05
--
Duplicando Objetos - Ferramenta "Duplicate"
--
05:53
--
Manipulando Objetos - Conhecendo o Ponto Pivô
--
05:42
--
Todo artista precisa de suas ferramentas para concluir sua obra. Em programas também é da mesma forma. Esse modulo foi reservado para a apresentação dessas ferramentas. Inicialmente falaremos das ferramentas utilizadas para modelagem "polygonal", dando assim toda uma base para que prossiga com seus estudos modelando outros objetos.
Arquivos
Tempo
Status
Criando formas a mão livre - Ferramenta "Create polygon"
--
04:33
--
Criando novas Faces em Objetos - Ferramenta "Extrude"
--
06:02
--
Subdividindo um Objeto - Ferramenta "Interactive Split"
--
05:24
--
Criando uma nova Face através do Corte - Ferramenta "Insertedge Loop"
--
04:48
--
Suavizando Objetos - Ferramentas "Bevel" e "Chanfer"
--
04:37
--
Combinando e Separando Objetos - Ferramentas "Combin" e "Extract"
--
05:54
--
Conhecendo as Operações Booleanas - Ferramenta "Booleans"
--
04:10
--
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Sexta-feira: 8h às 12h; 13h às 17h.
Suporte a partir das 12h (Segunda à Sexta-feira).
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